JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/09/2022 às 07h37min - Atualizada em 20/09/2022 às 07h37min

Vemob discute tendências automotivas, soluções em mobilidade e inovação em Salvador

Com inscrições gratuitas, evento de veículos elétricos acontecerá entre os dias 06 e 08 de outubro, no Centro de Convenções

Por :Jhonatanbiths - Jbn Bahia

Os carros elétricos estão em alta no Brasil. Apenas no primeiro semestre de 2022 houve mais emplacamentos desse tipo de veículo no país do que em todo o ano de 2021, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Nesse sentido, todo o ecossistema de mobilidade, energia e tecnologia está atento às principais tendências do setor. É o caso do Vemob considerado o maior evento de veículos elétricos, mobilidade e inovação do Nordeste, que já se tornou referência sobre o assunto. Em sua terceira edição, a feira acontecerá entre os dias 06 e 08 de outubro, no Centro de Convenções,  em Salvador (BA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.vemob.com.br

No total, são esperadas mais de 3 mil pessoas, entre empresários, profissionais, pesquisadores e entusiastas ao longo dos três dias de programação – 50% a mais no comparativo com a primeira edição, realizada em 2019. Além do público, o evento vai contar com a participação de grandes empresas que movimentam o segmento de veículos elétricos, de representantes do poder público e do ambiente acadêmico para discutirem sobre tendências automotivas, soluções em mobilidade urbana e inovação. 

Pesquisa do Itaú Unibanco mostra que praticamente dois em cada três brasileiros (62%) desejam adquirir carros elétricos no futuro. “Mais do que uma medida sustentável, a popularização dos veículos elétricos é uma necessidade de mercado, que proporciona benefícios para o comprador, o meio ambiente e a sociedade como um todo”, explica Edinaldo Rodrigues, idealizador do evento. 

Com mais de 30 palestrantes, a programação integra palestras, painéis e workshops sobre temas diversos, que vão desde políticas públicas, transformação digital, ESG, descarbonização, financiamento de projetos até transporte e logística, reciclagem, tecnologia e desafios da mobilidade.

“O Vemob nasceu a partir da inquietude que tínhamos diante do potencial de energias renováveis e de capital humano para estimular o setor na Região Nordeste. Além disso, a própria evolução do mercado nos últimos anos evidenciou a necessidade de debatermos mais sobre os veículos elétricos e todo seu ecossistema”, aponta Rodrigues.

A feira foi criada em 2019 com a proposta de reunir empresas, governos, universidades, startups, entidades de classes, profissionais que trabalham com inovação e tecnologia  e demais interessados para proporcionar uma imersão no setor de veículos elétricos e nos desafios da mobilidade. A iniciativa visa estimular o ecossistema no Nordeste e no Brasil como um todo. 

Para a edição deste ano, a feira ainda vai envolver test drive de veículos elétricos, apresentações culturais com artistas da região e clubes de bikes elétricas. Também contará com uma caravana de veículos elétricos de outros estados para representar a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei).

Programação: 

06 de outubro

15h: Desafios tecnológicos para o veículo elétrico

  • Jorge Alberto Soares Tenório (mediador).

  • Palestrantes: Carlos Gabriel Bianchin, Thiago Fontoura Struminski e Gabriel Farias.

 

16h30: Inovação com grafeno e novos materiais

  • Diego Piazza (mediador).

  • Palestrantes: Rodrigo Polkowski, Eduardo Tomanik e Gabriel Farias.

 

18h: Inovação com hidrogênio. O que já vem sendo feito?

  • Julio Romano Meneghini (mediador).

  • Palestrantes: Renato Florence, Alexandre Breda e Jurandir Picanco.

 

07 de outubro

15h: Do ponto A para o ponto B. Os meios estão mudando. Você duvida?

  • Luis Gaban (mediador).

  • Palestrantes: Manoel Coelho e Edgar Rodrigues.

 

16h30: Eletropostos - vocês sabem como usar, onde temos e se vai cobrar?

  • Edinal Rodrigues (mediador).

  • Palestrantes: Gilberto Prado e Antônio Brito.

 

18h: E agora? Como reparar um veículo elétrico na oficina?

 

08 de outubro

15h: Como o governo está pensando na mobilidade sustentável?

  • André Fraga (mediador).

  • Palestrantes: Fabrizzio Muller e Edgar Rodrigues.

 

16h30: ESG e mobilidade sustentável: como esse casamento pavimenta o posicionamento da marca e os novos investimentos?

 

18h: O profissional da energia: papel e oportunidade dessa carreira do futuro (GIZ).

 

Vemob – Maior feira de veículos elétricos, mobilidade e inovação do Nordeste

Quando: 06 a 08 de outubro de 2022, às 15h.

Onde: Centro de Convenções de Salvador – Av. Octávio Mangabeira, 5.490, Boca do Rio – Salvador, Bahia.

Quanto: gratuito.

Informações: https://vemob.com.br/ 

 

Sobre o Vemob

O Vemob é o maior evento de veículos elétricos, mobilidade e inovação da Região Nordeste. O objetivo é conectar profissionais e empresas que trabalham com inovação e tecnologia para proporcionar mais imersão no setor dos veículos elétricos, nas tendências e nos desafios da mobilidade. Para isso, reúne empresas, governos, universidades, startups, entidades de classes, usuários de veículos, instituições financeiras e demais interessados para gerar oportunidades de negócios, conhecer novos produtos e serviços, debater soluções e proporcionar um ambiente receptivo às novas tecnologias no segmento. Criado em 2019, atraiu mais de 2 mil pessoas em sua primeira edição. A segunda edição foi realizada em 2020 de forma on-line por conta da pandemia de covid-19. Para mais informações, acesse: https://vemob.com.br/

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp