JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/09/2022 às 18h03min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h02min

Atleta da ABDA é campeão brasileiro do salto em distância

É a primeira medalha de Vitor Ramos em competições nacionais; Letícia Belo faturou prata e bronze

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-brasileirosub23
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou nos dias 16, 17 e 18 de setembro do Campeonato Brasileiro Sub23 de atletismo. A competição foi realizada na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi realizada debaixo de muito calor, chegando a 39 graus e teve um excelente nível técnico. A equipe concluiu sua participação em 19ª lugar na classificação geral entre mais de 90 equipes. Os destaques foram a medalha de ouro do atleta Victor Ramos e medalhas de prata e bronze da atleta Letícia Belo.

Ouro no salto - O destaque principal da equipe ABDA foi o atleta Victor Ramos, que conquistou a medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 7m69cm, realizada no último salto, após um contratempo.

“A prova foi emocionante, devido à sapatilha do atleta ter rasgado no 4º salto, o que prejudicou o 4º e 5º salto, quando o atleta estava na 3ª colocação com 7m51. Antes do último salto, Victor emprestou a sapatilha do adversário Rafael da Silva Rocha, que havia feito seu último salto. Foi quando Victor com a sapatilha emprestada, no seu último salto, fez a marca de 7m69cm e conquistou a medalha de ouro, sua primeira medalha em competições nacionais em 8 anos de atletismo e ainda garantiu vaga pra Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano Sub23”, relatou o treinador Neto Gonçalves, coordenador da ABDA atletismo.

“Foi uma competição muito boa, venho de duas lesões neste ano e, com a ajuda do nosso fisioterapeuta Igor Almeida juntamente com os treinadores Maurício Birelo e Cleverson Junior, consegui atingir minha melhor fase neste campeonato Brasileiro e consegui a vaga para o Sul-Americano. Gostaria de agradecer à ABDA por todo suporte e a todos profissionais envolvidos (Igor, Maurício, Cleverson, Neto e Evellin). Está conquista é nossa!”, celebrou Victor Ramos.

“Essa conquista do Victor foi uma felicidade muito grande para todos da equipe. Nós sabíamos do comprometimento dele com o treinamento e da sua capacidade para conseguir resultados superiores, mas sempre batia na trave uma conquista mais expressiva, especialmente por causa de lesões. São muitas pessoas por traz dessa conquista, que participaram da evolução do Victor durante anos e que deram suporte para esse título brasileiro, as quais eu sou grato. Agora é fazer alguns ajustes para que ele faça um grande resultado no Sul-Americano Sub-23 daqui a duas semanas”, acrescentou Maurício Birelo, treinador do atleta.

A equipe concluiu sua participação em 19ª lugar na classificação geral entre mais de 90 equipes

Prata e bronze - A atleta Letícia Belo também foi grande destaque com a conquista da medalha de prata nos 3.000 metros com obstáculos e medalha de bronze nos 10.000 metros. “Fiquei muito feliz com meu resultado. Eu e meu técnico vínhamos trabalhando muito para poder chegar bem, sabíamos que talvez as condições não seriam as melhores pensando em marca por conta do clima, porém superamos as expectativas! Melhorando respectivamente minhas marcas, em ambas provas e garantido duas medalhas. Me sinto imensamente honrada em estar entre as melhores do país”, afirmou Letícia Belo.

Letícia Belo conquistou medalha de prata nos 3.000 metros com obstáculo

Outros resultados - Também participaram da competição Jeovana Santos, 5ª colocada nos 5.000 metros e 7ª colocada nos 1.500 metros; Ana Beatriz Trajano, 8ª colocada nos 1.500 metros e 7ª colocada nos 5.000 metros; Samuel Vinícius dos Santos, 7º colocado nos 400 metros com barreiras; Izabela de Oliveira, 10ª colocada no salto com vara; Luiz Guilherme, 10º colocado no lançamento do dardo. Na prova dos 1.500 metros masculino, Vinícius Moraes Costa, conquistou a 18° colocação e Wellington da Silva Antônio, a 27° colocação.

Participaram das fases semifinais, qualificatórias e eliminatórias os seguintes atletas: Vinícius Moraes Costa e Wellington da Silva Antônio, nas semifinais dos 800 metros; e Rodolfo Henrique Prado, nas semifinais dos 200 metros; e Wendel Rodrigues de Souza, na eliminatória dos 100 metros. Os atletas Wendel Rodrigues de Souza e Rodolfo Henrique Prado participaram da qualificação no salto em distância.

A comissão técnica foi composta pelos treinadores Evellin Passos, Cleverson Junior, Neto Gonçalves e pelo fisioterapeuta Igor Almeida.

No próximo final de semana, a equipe disputa o Campeonato Paulista Sub-16 e Troféu Bandeirantes, em Campinas (SP).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp