JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/07/2023 às 02h32min - Atualizada em 06/07/2023 às 02h32min

Comida saudável: opções em Salvador atendem público que busca se alimentar melhor.

Lojas estão no Shopping Paralela e oferecem opções saudáveis para aqueles que querem consumir receitas doces com zero açúcar e também reduzir consumo de carboidratos, gordura ou alimentos de origem animal.

Por Van Carvalho
Divulgação

Uma pesquisa recente feita pela Ticket, empresa do ramo de tecnologia ligada ao ramo alimentício, registrou que após a pandemia, 85% dos consumidores brasileiros que fazem refeições fora de casa estão mais conscientes e interessados em ter uma alimentação mais saudável. Por conta disso, marcas estão surgindo ou se expandindo justamente para atender esse público, cada vez mais preocupado com o que come, buscando reduzir consumo de açúcar e carboidrato.


Na capital baiana, o Shopping Paralela já registra um aumento de estabelecimentos focados em alimentação saudável. O caso mais recente é o da Mundo Zero, que nasceu em 2017 no Ceará e chegou à Bahia no último semestre. Autointitulada como a maior rede de confeitaria e chocolates inclusivos do Brasil, tem um cardápio feito especialmente para contemplar todas as pessoas com restrições alimentares.


“Temos opções para pessoas celíacas, diabéticas, alérgicas, intolerantes à lactose e veganas, além das pessoas adeptas de um estilo de vida saudável que buscam incluir alimentos zero glúten, zero adição de açúcar, zero lactose e zero soja na dieta”, explica Camila Santana, empresária e franqueada da Mundo Zero no Shopping Paralela.


Nesse embalo, a Artesanali também se instalou no centro de compras para atender esse público. Empresa focada em pessoas que buscam uma dieta low carb, atende os consumidores que querem ingerir alimentos sem carboidratos ou que querem reduzir os níveis de gordura no corpo.


“Entendemos que a alimentação traz cura e que comer bem e saudável não significa comprometer o sabor. Nosso cardápio é completo e traz uma explosão de sabores em cada item. Em resumo: nosso maior objetivo é levar esse propósito para mais e mais pessoas”, ressalta Lilia Ulm, sócia e idealizadora da empresa.


Justamente sobre o sabor, a Mundo Zero tem também essa preocupação. A comida não é apenas saudável, como também gostosa. “Nossa maior proposta é mostrar para as pessoas com restrições alimentares que não é preciso abrir mão de determinadas comidas, principalmente os doces, chocolates e itens de confeitaria, que são produtos mais difíceis de serem encontrados para esse público. Utilizamos ingredientes selecionados e receitas exclusivas para mostrar que sabor e nutrição podem andar juntos e fugir da ideia de que comida saudável é ‘sem graça’”, pontua Camila.


Sobre a importância das marcas se dedicarem aos consumidores que querem comer melhor, Camila Santana, da Mundo Zero, explica que se trata de uma tendência mundial. Já para Lilia Ulm, da Artesanali, as pessoas estão mais cientes do conceito de medicina preventiva. “Não esperamos mais ficar doentes para nos cuidarmos. E essa prevenção vem especialmente da alimentação, associado às atividades físicas, sono regulador e etc. Se alimentar de forma saudável nada mais é do que autocuidado. Por isso, nosso maior comprometimento é levar para nossos clientes comidas super saborosas e extremamente saudáveis”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp