JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/12/2023 às 02h44min - Atualizada em 06/12/2023 às 02h44min

Pesquisa aponta que metade dos baianosacredita em preços mais baixos na Black Friday.

Levantamento realizado pela plataforma TIM Adsmostra que 61% dos consumidores farão alguma compra e a maioria deve gastar até R$ 1 mil.

Por Van Carvalho
Divulgação



O baiano já adotou a Black Friday, tradicional data de compras nos Estados Unidos. Um levantamento realizado pela plataforma TIM Ads, que mapeia hábitos de consumo da base de clientes da operadora, mostra que praticamente a totalidade (99%) conhece a data e, desses, 61% pretende fazer alguma compra durante o período das promoções.


A pesquisa, que ouviu cerca de mil pessoas de todo o Estado, com um público predominantemente jovem (78% até 34 anos), ainda mostra que a maioria (23%) afirmam que gastarão entre R$ 101 e R$ 500, seguidos daqueles que desembolsarão de R$ 500 a R$ 1.000 (21%) e de R$ 1.000 a R$ 2.000 (20%). Somente 10% investirão mais de R$ 2.000 em compras. Outros 13% gastarão menos de R$ 100.


Sobre a queda de preços, a pesquisa mostrou que 48% dos respondentes acreditam que os valores ficam mais baixos durante a Black Friday. Economizar e deixar de comprar por um tempo para aproveitar os valores promocionais é um comportamento apontado por 17%, mesmo percentual de quem afirmou que aproveita a data para adquirir itens que já estavam na lista de desejos há um tempo. Além disso, 16% dizem que aproveitam a data para adiantar as compras de presentes de Natal para amigos e familiares.


Os eletrodomésticos estão no topo da lista de desejos de 24% dos respondentes, em seguida aparecem as roupas com 21% e os eletrônicos, que são a meta de compra de 20%. A pesquisa também quis saber sobre os métodos de pagamentos preferidos e o PIX é o mais citado por 36% das pessoas, enquanto o cartão de crédito deverá ser usado por 25% das pessoas dentro desse recorte de consumidores. 


Sobre o TIM Ads


O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp