JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/03/2024 às 02h43min - Atualizada em 05/03/2024 às 02h43min

Autor internacional, Abdi Nazemian estará na Bienal do Livro Bahia

Seu último romance, Only This Beautiful Moment, venceu o prêmio Stonewall de 2024

Por Van Carvalho
Divulgação


A edição deste ano da Bienal do Livro Bahia levará ao Centro de Convenções Salvador uma programação com grandes nomes da literatura nacional e internacional. O evento é uma realização da GL events Exhibitions - divisão da multinacional francesa GL events e organizadora da Bienal do Livro Rio, e acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio. O autor iraniano-americano Abdi Nazemian já confirmou presença no evento. 

Nazemian é autor de cinco romances, incluindo Like a Love Story, um livro Stonewall Honor e The Chandler Legacies. Seu último romance, Only This Beautiful Moment, foi o vencedor do prêmio Stonewall de 2024 da American Library Association. Por seu trabalho literário, ele também recebeu o Prêmio Literário Lambda. 

Como roteirista, trabalhou em filmes como The Artist's Wife e The Quiet, e programas de televisão, incluindo Ordinary Joe. Ele também foi produtor, produtor executivo ou produtor associado em vários filmes, incluindo Call Me By Your Name e Little Woods. Atualmente mora em Los Angeles com o marido, os dois filhos e o cachorro Disco.

“Quando estive no Rio e em São Paulo no ano passado, todos me disseram que a Bahia era a melhor parte do Brasil, o centro da arte, da música e da cultura. Estou animado para compartilhar com os leitores baianos sua paixão e sua cultura. Assim pretendo expandir minha compreensão desse país lindo que é o Brasil”, disse Nazemian, que ainda se declarou fã de Baco Exu do Blues.

Sobre a GL events Exhibitions

A GL events Exhibitions é uma empresa da multinacional francesa GL events - um dos principais players do mercado de eventos no mundo, presente em 27 países. Importante catalisadora de negócios com a organização e promoção de eventos B2B e B2C, é responsável pela realização de congressos, festivais e feiras representativas em diversos segmentos da economia: Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no Mercado Editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo Cervejeiro; Congresso e Feira Estetika, o evento mais importante de Estética, Saúde, Beleza e Bem-estar da América Latina; e ExpoPostos & Conveniência, maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina. Atenta às necessidades dos seus públicos, desenvolve produtos que estimulam o contato dos visitantes com as principais tendências e novidades, incentivando discussões de conteúdo relevantes, interação e networking, além da geração de negócios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp