JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/03/2024 às 15h53min - Atualizada em 07/03/2024 às 15h53min

PARAPRAIA ENCERRA NESTE SÁBADO E DOMINGO EM ONDINA

O projeto que encerra a temporada de verão neste sábado (09/03) e domingo (10/03), das 8 às 12h, na praia Bacia das Moças, em Ondina

Por Van Carvalho
Divulgação


Ainda dá tempo para quem não participou do banho assistido promovido pela ParaPraia, que encerra a temporada de verão neste sábado (09/03) e domingo (10/03), das 8 às 12h, na praia Bacia das Moças, em Ondina. Desde o início de fevereiro, o projeto vem recebendo pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida para o banho de mar com total conforto e segurança. Desde a chegada no até o pós banho, os usuários contam com a assistência de voluntários da área de saúde da Unifacs e da sociedade civil.

Considerado o espaço oficial do evento, há nove anos Ondina conta com total infraestrutura para receber os banhistas. A praia é adaptada, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Nesta 9ª edição, o projeto tem como parceira a Unifacs, renomada entidade de ensino superior de Salvador. A universidade será responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros. 

Com quase 800 inscritos para atuar como voluntário, cerca de 300 foram selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil e de outras instituições de ensino.

O ParaPraia é patrocinado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), com o apoio do Salvador Shopping. A produção é da BS Comunicação e Eventos.

Um dos projetos mais conceituados e admirados da Capital, o ParaPraia acontece há oito anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar assistido. Trata-se de projeto de inclusão para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade, que não tinham acesso à praia no Verão de Salvador. Desde a primeira edição, o ParaPraia já atendeu 2.500 banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez.

Antes do ParaPraia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp