JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/04/2019 às 10h15min - Atualizada em 02/04/2019 às 10h21min

A importância de formar atletas para um país melhor

A possibilidade de praticar um esporte pode mudar a vida de uma pessoa, em especial de uma criança.

DINO - https://www.santamonica.rec.br/
http://www.dino.com.br/releases/a-importancia-de-formar-atletas-para-um-pais-melhor-dino890202873131

Copa, Olimpíadas, eventos esportivos de forma geral fazem a nação vibrar. O esporte é algo muito sério, seus benefícios vão além do lazer, assim como o impacto da formação de atletas pode ser muito maior do que a simples presença de um representante nacional nestes eventos.

A possibilidade de praticar um esporte pode mudar a vida de uma pessoa, em especial de uma criança. A prática esportiva auxilia no desenvolvimento físico e cognitivo, promove melhora na saúde, ensina responsabilidade, assim como sobre a importância da disciplina e do treinamento, traz sensação de pertencimento e de objetivo, ajudando a significar a vida. Todos esses benefícios se tornam ainda mais significativos quando entramos no mérito do trabalho feito por projetos sociais que acolhem, por meio da formação de atletas, jovens em situação precária e que, tantas vezes, foram ensinados desde cedo a não enxergar possibilidade de melhora de vida, desistindo dos estudos e até de si mesmos.

Esse tipo de mudança vai além do efeito individual, que já é extremamente considerável, mas a melhora na vida desse atleta serve, ainda, como exemplo para outras crianças em situação problemática que encontram alguém em quem se espelhar e, em um país como o nosso, onde desigualdade é tão grande, tantas crianças vivem o medo da violência diariamente e a evasão escolar é uma triste realidade, esse tipo de representação, juntamente do oferecimento de projetos e de chances, é essencial.

Por essas e outras razões o Santa Mônica Clube de Campo desenvolveu o Projeto Educação com Esporte, trabalhando na descoberta de novos talentos esportivos e preparação de jovens atletas. O Clube alia essa prática ao desenvolvimento escolar e social, procurando sempre manter em vista a saúde física e mental dos jovens, fornecendo apoio de profissionais treinados, ambulatório médico, avaliação física, orientação nutricional e suporte pedagógico.

Nesse projeto, o Clube trabalha em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatro Barras e oferece condições para o treinamento de alunos de escolas públicas, em diversas modalidades olímpicas como Badminton, Ginástica Rítmica, Judô e Voleibol. Para 2019, possui planos de incluir a Natação à lista. Parte dos jovens em treinamento já participa não só das atividades do Santa Mônica, mas de campeonatos e torneios estaduais e nacionais.

De fato, a história do Santa Mônica se mistura à história do esporte paranaense, visto que o Clube, não somente proporcionou a descoberta de diversos talentos, como também foi fundador das Federações de Natação, Voleibol, Basquetebol, entre outras modalidades.

Mesmo com o apoio da prefeitura, o Clube precisa contar com parceiros que apoiem seus projetos, possibilitando ampliações e aprimoramentos e, por isso, busca empresas ou pessoas físicas que, vendo a capacidade de melhoria na vida desses jovens atletas e na sociedade como um todo, concordando com os valores trazidos pelo esporte e dando a devida importância à educação, contribuam para a manutenção de trabalhos como esse. Mesmo aqueles que não têm condição de contribuir dessa forma, podem procurar conhecer o Santa Mônica ou obter mais informações, tanto para participar dos projetos oferecidos quanto para divulgá-los.

Acesse https://www.santamonica.rec.br/ e saiba mais.



Website: https://www.santamonica.rec.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp