JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/09/2021 às 20h24min - Atualizada em 23/09/2021 às 20h43min

Prefeitura de Limeira cita situação hídrica em 'estado crítico' e vai intensificar fiscalização contra desperdício

Segundo a concessionária de água e esgoto da cidade, a vazão do Rio Jaguari, atualmente, é de 1,5 m³/s e o mínimo para captação é de 1 m³/s.

G1
https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2021/09/23/prefeitura-de-limeira-cita-situacao-hidrica-em-estado-critico-e-vai-intensificar-fiscalizacao-contra-desperdicio.ghtml

Segundo a concessionária de água e esgoto da cidade, a vazão do Rio Jaguari, atualmente, é de 1,5 m³/s e o mínimo para captação é de 1 m³/s. Estação de Tratamento de Água (ETA) de Limeira
Luciano Andrade
A Prefeitura de Limeira (SP) comunicou nesta quinta-feira (23) que a situação hídrica da cidade está em "estado crítico" e que vai intensificar a fiscalização contra o desperdício de água.
Crise hídrica de 2022 pode ser pior do que a de 2014 na região de Piracicaba, alerta PCJ
Cidades da região admitem possibilidade de rodízio ou racionamento caso estiagem e consumo aumentem
As informações foram divulgadas em reunião da Comissão de Avaliação e Acompanhamento da crise de abastecimento de água na cidade. Esse é o segundo encontro da comissão, criada por meio de decreto municipal.
Na ocasião, a BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Limeira, apresentou a situação do abastecimento e reservatórios em Limeira.
Segundo a concessionária, a vazão do Rio Jaguari, atualmente, é de 1,5 metro cúbico por segundo (m³/s) e o mínimo para captação é de 1 m³/s, o que foi considerado estado crítico.
Diante do cenário, duas frentes foram debatidas na reunião: o reforço das campanhas para o uso consciente da água e a intensificação da fiscalização contra o desperdício, conforme prevê legislação municipal.
“Vamos colocar os nossos fiscais na rua para coibir, principalmente, o desperdício da água. Nesse primeiro momento, a fiscalização será orientativa. Já agimos de forma preventiva, requisitando a reserva de água da Represa Salto do Lobo. Mas precisamos da ajuda da população no uso consciente da água, bem como para denunciar eventuais desperdícios. E se a situação não mudar, medidas mais duras precisarão ser tomadas”, afirmou o prefeito Mario Botion (PSD), em nota.
O chefe do Executivo afirmou que campanhas institucionais são constantes no âmbito municipal, como alertas e a necessidade do uso consciente por parte da população. "Vamos intensificar esse trabalho também", mencionou.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre a região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Fonte: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2021/09/23/prefeitura-de-limeira-cita-situacao-hidrica-em-estado-critico-e-vai-intensificar-fiscalizacao-contra-desperdicio.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp