JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/12/2021 às 17h06min - Atualizada em 02/01/2022 às 18h20min

Festival de Férias do Teatro Folha tem peça de segunda a domingo

São duas versões de clássicos do universo infantil (Branca de Neve e O Mágico de Oz), as aventuras do personagem icônico de Ziraldo, Fortuna dirigida por Roberto Lage e o novo espetáculo da companhia de Cláudio Saltini, além de uma criação adaptada da obra de Monteiro Lobato e um musical.

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
Colagem
São sete espetáculos infantis diferentes, com sessões todos os dias da semana, de segunda a domingo.


Tradicional no circuito teatral paulistano, o Festival de Férias do Teatro Folha chega a 34ª edição. Realizado desde 2004, soma 200 espetáculos de 90 companhias, aproximadamente. Com uma sessão às 16 horas, de segunda a sexta, e uma dobradinha (às 16h e 17h40) aos sábados e domingos, a programação de janeiro de 2022 reúne sete espetáculos, sendo duas versões de clássicos do universo infantil (Branca de Neve e O Mágico de Oz), as aventuras do personagem icônico de Ziraldo, Fortuna dirigida por Roberto Lage e o novo espetáculo da companhia de Cláudio Saltini, além de uma criação adaptada da obra de Monteiro Lobato e um musical.

Branca de Neve ao Som dos Beatles abre a programação no dia 3 de janeiro, segunda-feira, sendo apresentada até dia 24. O Menino Maluquinho é a atração das terças-feiras de janeiro, entre dias 4 e 25. A criançada poderá assistir O Mágico de Oz nas quartas-feiras, do dia 5 até o dia 26. Tchiribim Tchiribom - Cantando pelo Mundo entra em cartaz dia 6 e será apresentado às quintas. Às sextas, a partir de 7 de janeiro, é a vez de Lolo Barnabé. Nos fins de semana, tem sessão é dupla, tanto sábados como domingos: Uma Aventura na Neve II, às 16 horas, e Sítio do Picapau Amarelo em: O Circo de Cavalinhos, às 17h40, ambos a partir de 8 e 9 de janeiro.

Para o diretor artístico do Teatro Folha, Isser Korik, “o Festival de Férias do Teatro Folha tem um papel importante por ser um painel do melhor teatro infantil produzido no momento. Com essa responsabilidade, busco espetáculos de qualidade em primeiro lugar, e procuro sempre uma diversidade de linguagens para ter variedade na programação. Também me preocupo em contemplar várias faixas etárias”.

Isser conta que a programação infantil foi escolhida como prioridade antes mesmo da inauguração do Teatro Folha, em 2001. “Nenhuma peça poderia colocar no palco com cenários fixos nem ocupar as instalações de luz como quisesse. Tudo teria que ser compartilhado em igualdade de condições. Eu já tinha uma carreira no teatro infantil e sempre acreditei na sua importância para a formação de público e de cidadãos envolvidos com a Cultura. Isso se mostrou uma alternativa acertada, uma vez que temos muitos relatos de adultos que hoje vão ao teatro e que já iam há 20 anos, quando eram crianças.”

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp