JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/01/2024 às 00h41min - Atualizada em 26/01/2024 às 00h41min

LAN LANH E NANDA COSTA SERÃO AS RAINHAS DO BLOCO OS MASCARADOS.

O bloco será comandado pela realeza feminina, do dia 08 de fevereiro.

Por Van Carvalho
Divulgação: Foto: Shai Andrade @sunshaii Beleza: Natalia Cavalcante @nc.make Styling: Mari Franca @marifranca_

Um bloco movido pelo propósito de promover a diversidade e empoderar as mulheres no universo do Carnaval, Os Mascarados contará com uma realeza exclusivamente feminina. No seu 23º desfile, pela primeira vez o bloco será comandado por duas Rainhas no Carnaval 2024, a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, na quinta-feira (08/02), no Circuito Barra-Ondina. Para reinarem em um dos maiores blocos de fantasia do país, as duas aceitaram o convite das três diretoras do bloco, Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich. 


As rainhas Lan Lanh e Nanda Costa serão as anfitriãs ao lado do cantor e compositor Jau, que assume o comando do trio, após décadas de domínio feminino. Estas inovações significam um novo capítulo na continuidade da história dos Mascarados, surpreendendo os seus foliões, a cada ano, sem perder a base de sua essência: pluralidade e democracia. Um bloco que mantém o conceito de promover um desfile pipoca com foliões fantasiados, livre de cordas e com muita alegria e segurança.


“Eu fiquei muito emocionada, principalmente nesse momento da vida, em que escolhemos Salvador pra ser também o nosso lar. Me senti extremamente acolhida e honrada por receber ao lado da Lan o título de rainha de um bloco tão importante para nossa cultura. O Mascarados sempre foi plural, diverso, alegre, e carrega a força de Margareth, uma referência imensa pra gente de arte e resistência”, festeja a atriz Nanda Costa.


Foliã raiz do bloco, a baiana Lan Lanh, conta que já se divertiu muito na pipoca do bloco. “Frequento o Mascarados desde o surgimento do trio, em 1999. Ele resgatou a alegria dos antigos carnavais, das pessoas fantasiadas, e sempre levantou a bandeira da diversidade. O repertório também era um diferencial no carnaval com o som do Afropop, comandado pela Margareth. Tenho lembranças maravilhosas da minha mãe e minha irmã se divertindo, pintando e maquiando os foliões. Eu já curti muito como pipoca e fiquei superfeliz com o convite”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp