JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/06/2019 às 17h06min - Atualizada em 03/06/2019 às 17h06min

Polícia Civil volta à Granja Comary, e Neymar é colocado à disposição pela seleção brasileira para depor

© EFE Viatura da Polícia Civil chega à Granja Comary, em 2 de junho de 2019

Uma viatura da Polícia Civil do Rio de Janeiro voltou à Granja Comary, em Teresópolis, na manhã desta segunda-feira. O intuito foi intimar Neymar em relação à investigação sobre a divulgação de fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro em suas redes sociais.

'Ligue 180' recebe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher

A seleção brasileira, através de seu gerente de seleções, Edu Gaspar, garantiu que Neymar estará "100% à disposição" caso tenha que deixar a concentração para depor.

O dirigente, aliás, pediu para ter uma assessoria jurídica à disposição para auxiliar com o caso.

A investigação que acontece no Rio está nas mãos da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), referente apenas à divulgação das imagens íntimas da mulher que acusa Neymar de estupro.

vídeo publicado no Instagram foi removido pela rede social.

 

Com a divulgação da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro e imagens íntimas, Neymar pode responder pelo artigo 218-C do Código Penal:

“Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”

A pena prevista na legislação é de um a cinco anos de reclusão, que pode ser agravada se “o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.”

Em relação a acusação de estupro, a investigação contra Neymar será feita em São Paulo, onde a seleção brasileira faz dois jogos na Copa América, nos dias 14 (no Morumbi, contra a Bolívia) e 22 de junho (na Arena Corinthians, diante do Peru). Há a possibilidade, porém, que a polícia colha depoimentos em outra cidade.


 




Com Infor


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp