04/07/2022 às 20h42min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h01min

Campeonato Brasileiro de Boxe Elite reúne medalhistas olímpicos no RJ

Competição reúne estrelas da modalidade, como Beatriz Ferreira e Abner Teixeira, respectivamente prata e bronze em Tóquio, e Keno Marley vice-campeão mundial.

AGENCIA BRASIL
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/campeonato-brasileiro-de-boxe-elite-reune-medalhistas-olimpicos-no-rj

Construído para as provas de ciclismo da Olimpíada Rio 2016, o Velódromo da cidade maravilhosa abriu as portas para outra modalidade nesta segunda-feira (4): o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As disputas masculina e feminina reunirão 173 atletas de todo o país, entre eles, expoentes como Beatriz Ferreira (prata nos Jogos de Tóquio e atual vice-campeã mundial nos 60 quilos), Keno Marley (vice-campeão mundial nos 86kg), e Abner Teixeira, bronze em Tóquio, nos 90 kg. A competição vai até domingo (10). 



As lutas começam a partir das 14h30 (horário de Brasil), em ringues no vão interno do Velódromo, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio. A entrada é gratuita, mediante inscrição online. As lutas também são transmitidas ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A programação e resultados são publicados diariamente, depois das 22h30, no site da entidade.








Rio sedia 1º Grand Prix Internacional de Boxe



Na semana que vem, a partir do dia 14, o Velódromo do Parque Olímpico receberá o 1º Grand Prix Internacional, com 52 atletas de países como  México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador, entre outros. Serão 13 categorias de peso, entre masculino e feminino.



Após os dois grandes eventos, Marcos Cândido de Brito, presidente da CBBoxe, enxerga a possibilidade de o Parque Olímpico receber em 2023 um evento do calendário classificatório para os Jogos de Paris 2024. 




“Queremos criar um círculo virtuoso. Essa presença de eventos de referência incentiva a garotada, os técnicos e os projetos a se desenvolverem. Com isso, mais atletas ganham condições de ter nível de seleção e de competir internacionalmente e o Brasil só tem a ganhar", afirmou o dirigente em depoimento ao Ministério da Cidadania. 





Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-07/campeonato-brasileiro-de-boxe-elite-reune-medalhistas-olimpicos-no-rj
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp