JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/07/2022 às 19h31min - Atualizada em 05/07/2022 às 21h20min

Espetáculo teatral ‘A Doce Valente’ chega a Araraquara em julho, com sessão gratuita para instituições filantrópicas

Depois de passar por Lins e Pindamonhangaba, peça chega à cidade no próximo dia 06 com sessão dupla (às 09h30 e 15h); ao final das apresentações haverá distribuição de livros

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS
Mojo Filmes

A temporada de 2022 do espetáculo infantojuvenil A Doce Valente está a todo vapor. Depois de passar por Lins e Pindamonhangaba, a peça chega na cidade de Araraquara para encantar o público da cidade. Gratuita, a produção será apresentada no próximo dia 06 (quarta-feira, às 09h30 e 15h) para instituições filantrópicas que participam do Programa de Oficinas Culturais do Município. Acessível para deficientes físicos e auditivos, ao final de cada sessão haverá distribuição do livro no qual se baseia a peça, como forma de incentivo à leitura.

Refletindo sobre a virtude da fortaleza, a história aborda de maneira lúdica o Diabetes tipo 1 ao dividir com os leitores as peripécias de Catina, que se descobre com a doença ainda na infância. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2020, pouco mais de 1 milhão de crianças, jovens e adolescentes com menos de 20 anos apresentaram sintomas da patologia. Apesar de a doença não ser o foco, é a partir dela que a personagem se desenvolve na trama que figurou primeiro nas páginas do segundo livro infantojuvenil de Sandra Sahd.

Baseada em fatos reais, a escritora campineira – que já tem 16 obras publicadas – coloca no livro memórias da própria infância mesclando com os insights que teve com a Catina da vida real. “Apesar de saber que o consumo de açúcar durante a infância é regulado pela família, essa é a fase em que estamos descobrindo os sabores e o doce tende a estar presente. Quando conheci a menina, entendi o quanto ela precisou ressignificar sua relação com o açúcar e o quanto teve que ser forte para entender e se posicionar diante da sua condição. Pensei nas centenas de outras crianças que podem precisar de um incentivo a mais para atravessar esse obstáculo e, então, resolvi dividir essa experiência em livro”, conta ela.

Na história, Catina passa a infância na chácara da família, onde se mantém uma pequena fabriqueta de doces dirigida pela vovó Mafalda e o vovô Camafeu. Com a ajuda de seu amigo imaginário personificado no amuleto que tem cabeça de gelo, coração de fogo e braços de ferro, Catina desenvolve sua fortaleza. É a partir dessa virtude que ela consegue mostrar a todos sua paixão pela vida, mesmo diante das adversidades.

A circulação do espetáculo A Doce Valente, que passa ainda por Araras e Lorena é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (via Secretaria Especial da Cultura) e de Sandra Sahd. O projeto é patrocinado pela GEA Equipamentos e Soluções Ltda e conta com produção da Cacho de Ideias; em Araraquara, a peça recebe apoio do SESC e da Prefeitura Municipal da cidade.

SERVIÇO: ‘A Doce Valente’ em Araraquara
Quando: Quarta-feira, 06 de julho de 2022
Onde: SESC | R. Castro Alves, 1.315, Quitandinha – Araraquara (SP)
Horários: 09h30 e 15h

Informações sobre a circulação: Sandra Sahd | (19) 9.9791-4332
Informações para a imprensa: Patrícia Nascimento | (19) 9.8922-8049

Evento Gratuito
Classificação Livre

Acessível para deficientes auditivos e físicos
 

Sobre Sandra Sahd: Escritora há mais de dez anos, tem 16 obras lançadas, incluindo ‘A Menina Centopeia’, ‘O Encanto da Minhoca’ e ‘A Doce Valente’ – que são provenientes de projetos incentivados. Formada em Educação Física pela UNICAMP, é graduanda em Direito pela Unitá. Comunicadora nata, é apaixonada pela arte de entrevistar pessoas e dividir conhecimento, principalmente relacionados às virtudes, nos livros que escreve. Sandra, que já foi apresentadora de TV, é também captadora de recursos e fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção.

Sobre a GEA Brasil: A GEA é um dos maiores fornecedores de tecnologia para a indústria de processamento de alimentos e de uma ampla variedade de outras indústrias. O grupo global é especializado em maquinaria e plantas, assim como em tecnologia e componentes para processamentos. A GEA fornece soluções sustentáveis para processos de produção sofisticados em diversos mercados de usuários finais e oferece um portfólio abrangente de serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp