JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
31/07/2019 às 17h36min - Atualizada em 01/08/2019 às 09h03min

6 Esportes de inverno populares na região de Ushuaia

Esportes Populares em Ushuaia: por conta do frio, os esportes favoritos dos Fueguinos mudam bastante.

DINO
https://www.brasileirosemushuaia.com.br/
Ushuaia Trail Race 2017

Assim como os brasileiros, os argentinos são apaixonados por esportes. E assim como no Brasil, o Futebol é uma das maiores paixões nacionais. Porém, o clima e as diferenças culturais fazem os Hermanos gostarem de esportes que não são tão populares no Brasil.

Entre os Argentinos, além do futebol, outros esportes são muito populares, como o Rugby, o Tênis, e até mesmo o Polo. Por conta do frio da região, os esportes favoritos dos Fueguinos mudam bastante.

- Futebol
O futebol é um dos grandes amores nacionais entre os hermanos, e não é por menos. A Argentina é o time nacional com maior número de títulos mundiais (Copa América, Copa do Mundo e das Confederações).

Além disso (e da rivalidade histórica com os brasileiros) nomes lendários do Futebol como Diego Maradona e Lionel Messi continuam conquistando fãs de todas as idades.

Na prática, o futebol é o esporte com o maior número de jogadores registrados na Argentina. Porém, em Ushuaia , ele perde o título de esporte mais popular para o segundo colocado dessa lista.

- Rugby
Não são em muitos lugares da Argentina onde o Rugby consegue ser mais popular que o Futebol, e Ushuaia é um deles! Com 5 equipes locais, o esporte é o mais praticado entre os moradores. Isso acontece por conta do clima, que atrapalha muito menos os jogos de Rugby que as partidas de futebol.

Além disso, a região da Terra do Fogo tem mais campos de Rugby que de Futebol, inclusive sedia o Torneio Internacional Super 12!

- Hockey
E claro, com o frio constante esportes gelados também são extremamente populares entre os moradores e viajantes que buscam aventuras turísticas em Ushuaia . Esportes sobre o gelo como o Hockey são muito populares por conta do frio da região.

Especialmente pela praticidade dos campos abertos, que tem sua manutenção muito reduzida. Curiosamente, a História do Hockey em Ushuaia, não começou sob o gelo, e sim pela grama.

Inclusive, não é incomum ver jogadores de hockey sob o gelo em pontos turísticos como na Laguna Esmeralda , geralmente treinando para a Copa Fin del Mundo.

- Patinação no Gelo
Outro esporte popular na região é a patinação no gelo, que todos os anos conquista meninas e meninos de todas as idades que sonham em competir ao nível nacional.

Inclusive, um ponto turístico onde dá para aproveitar um pouco do esporte é a Pista de Hielo Municipal. Na pista, e possível assistir apresentações e treinos de patinação, hockey e até mesmo arriscar a deslizar no gelo!

- Ushuaia Trail Race
Também existem turistas e moradores que querem ter experiências muito mais marcantes e desafiadoras. E um dos eventos mais interessantes para essas pessoas que acontece na região é a mundialmente famosa Ushuaia Trail Race .

A corrida passa por diversos caminhos da região de Ushuaia, da cidade até mesmo trilhas de alta complexidade. A rota permite que os corredores tenham uma experiência única, com vistas maravilhosas dos principais pontos turísticos.

Então, para aqueles que têm interesse em participar dessa prova, é bom garantir que o condicionamento físico esteja ótimo. Para quem quer saber mais sobre os circuitos, é possível conferir o site e ver informações sobre as rotas das provas de 10km, 25km e 42km.

- Esqui/Snowboard
Certamente Esquiar é um dos maiores desejos entre os turistas que visitam à Terra do Fogo com a Brasileiros em Ushuaia! Afinal, esse é um dos desejos da maior parte dos Brasileiros, já que neve é algo muito raro em um país tropical.

A Estação de Esqui de Cerro Castor, além de oferecer aulas para principiantes em Esqui Alpino e Snowboard é um complexo que segue muitos padrões internacionais para o esporte?

O destino é muito famoso entre profissionais do esqui olímpicos, inclusive é frequentada pela atual medalhista de ouro Michelle Gisin. A esportista considera a estação de esqui em Ushuaia um dos melhores lugares para treinar, especialmente pela baixa altitude da região.

- Snowmobile
Já outro esporte que é muito popular em Ushuaia, especialmente entre os turistas, são as Aventuras em Snowmobile . Nessas aventuras os viajantes conseguem aproveitar um único passeio nas motos de neve, experimentar um pouco da culinária local e conhecer paisagens únicas de inverno.

Para quem gosta de uma aventura mais longa, que possa trazer uma experiência única, fazer uma viagem à Ushuaia que tenha no pacote essa atração é indispensável.

- Turismo Esportivo em Ushuaia
Definitivamente a região de Ushuaia é uma das mais únicas do mundo. Seja pela natureza única do local, a beleza da fauna ou mesmo pelos esportes que conquistam e aquecem os fueguinos durante o inverno.

Conhecer as opções de turismo esportivo em Ushuaia é indispensável!



Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp