The Nations Collection chega ao país com camisa do Brasil desenhada pela Umbro e inspirada na de 1994
Marca inglesa desenvolveu coleção cheia de estilo inspirada em camisas históricas de seleções que estarão no Catar no fim do ano
No clima da competição mais importante do futebol mundial, e inspirada por uniformes históricos de algumas das principais seleções do esporte, a Umbro lança a The Nations Collection 2022 nesta sexta-feira (7). Desenvolvida na Inglaterra e importada para o Brasil, a coleção chega com camisas, camisetas e jaquetas que homenageiam brasileiros, ingleses, alemães, franceses e espanhóis.
Para os torcedores brasileiros, o modelo escolhido para ser reinventado foi o utilizado pela seleção nacional na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, quando a Umbro fornecia os materiais esportivos da equipe. Uma camisa histórica que marcou gerações e é relembrada com muito carinho até os dias de hoje.
A amarelinha da Umbro vem em um tom intenso, como a torcida brasileira, gola polo verde e um escudo exclusivo que destaca uma arara estilizada em meio a formas geométricas. Feita de poliéster e com grafismos em jacquard, a camisa foi pensada para unir os torcedores em torno de uma única paixão: o futebol. Nas costas, o número 22 faz referência ao ano da competição internacional que se aproxima.
Outro modelo que teve o passado como inspiração para ganhar uma versão contemporânea foi o da Inglaterra. De 1990 para 2022, a camisa manteve o branco como cor principal, assim como a gola polo em azul marinho. Já o escudo também foi reformulado, com um design que destaca os três tradicionais leões do país.
As camisas e jaquetas começam a ser vendidas nesta sexta-feira no e-commerce da Umbro Brasil (www.umbro.com.br). Já as camisetas desembarcam no país para comercialização ao longo do mês de outubro.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
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