JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/11/2022 às 16h17min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h03min

Sesc SP realiza espetáculo tendo Amazônias como tema, protagonizado por jovens crescidos nas periferias de São Paulo

Estreia no final de novembro, na unidade Pinheiros, “amazonias - ver a mata que te vê [um manifesto poético]”, com direção de Maria Thaís, reunindo teatro, dança, música e audiovisual

SALA DA NOTÍCIA Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação
Jennifer Glass
O Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros será palco, a partir de 25 de novembro, de um espetáculo inédito que mesclará linguagens artísticas como teatro, dança, música e audiovisual, com o objetivo de traçar um olhar e propor reflexões sobre as amazônias, suas histórias, seus povos e suas culturas.
 
Trata-se de “amazonias - ver a mata que te vê [um manifesto poético]”, uma proposta do Sesc para a montagem conduzida pela diretora teatral e pedagoga Maria Thais. O espetáculo é o resultado de uma extensa produção coletiva e residência artística junto a 35 jovens criadories com idades entre 16 e 20 anos, que habitam, em sua maioria, nas periferias de São Paulo, selecionados especialmente para o projeto. Um elenco diverso, formado em sua maioria por negros, além de integrantes brancos e indígenas.
 
Tudo que será visto em cena é resultado de um processo coletivo feito a partir de três eixos principais: a orientação dos mestres, pedagogos e artistas convidados, abrangendo dança, teatro, música, canto, palavra; as contribuições para o pensar as amazônias reais, vindas do encontro com amazônides e temas selecionados pela equipe de criação, e as próprias vivências e referências dos jovens criadores.

O espetáculo é resultado do trabalho de diferentes núcleos criativos. O Núcleo de Dramaturgia é formado por Murilo de Paula, Marcia Kambeba e Rita Carelli. O Núcleo de Movimento é composto por Rubens Oliveira e Odacy Oliveira (que atua em cena). O Núcleo de Visualidades reúne Naine Terena, Márcio Medina, Wagner Antônio, Jennifer Ramos e Willame Leite, Patrícia Gondim, Tiça Camargo e Edlene Sousa e se articula diretamente com o Núcleo audiovisual conduzido por Ubiratan Suruí e Yghor Boy. O Núcleo de Música e Sonoridade é dividido entre Marcelo Nakamura e Morris, com consultoria de Marlui Miranda.

amazonias - ver a mata que te vê [um manifesto poético]
Estreia dia 25 de novembro
Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp