JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
13/06/2023 às 18h07min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h01min

Noites Brancas

No Sesc 24 de Maio

SALA DA NOTÍCIA Redação
 

A Cia Bípede de Teatro Rupestre traz os intensos e profundos sentimentos de Sonhador e Nástienka em uma brincadeira entre literatura e realidade nessa adaptação do livro para o palco em curta temporada - de 29/06 a 8/7, quinta a sábado, às 18h


A Cia Bípede de Teatro Rupestre apresenta Noites Brancas, uma adaptação teatral do romance de Fiódor Dostoiévski. O espetáculo mantém a poética original do autor, proporcionando uma experiência única que combina literatura e realidade.

 

O espetáculo narra a história de Sonhador e Nástienka, dois personagens ultrarromânticos que se encontram à beira do rio Nievá, em São Petersburgo. Sonhador busca algo significativo em sua vida solitária, enquanto Nástienka espera pelo retorno de seu grande amor prometido há um ano. Durante quatro noites, o público testemunhará o encontro desses personagens e a emergência de seus sentimentos iluminados pelas estrelas e pelo sol das noites brancas, um fenômeno que torna o céu claro na madrugada da primavera.

 

A peça traz uma abordagem mais moderna ao adaptar essa obra de Dostoiévski num espetáculo que transita entre momentos de narração e momentos em que os personagens ganham vida no palco.

 

Ficha Técnica 

Direção: Felipe Sales

Elenco: Alana Oliveira e Thiago Winter.

Operador de Luz : Rafael Inácio e Junior Docini

Preparadora Corporal: Mariana Matanó

Cenografia e Figurinos: Cia. Bípede 

Diretora de Produção: Mili Slikta

Produtor Executivo: Arthur Maia 

Realização: Cia. Bípede 

Produção: AHCM ENTRETENIMENTO

 

Sobre a Companhia: 

Em 2020, estudantes do Célia Helena Centro de Artes e Educação se juntam para montar PEQUENOS BURGUESES de Máximo Gorki. Daí surge um grupo. O nome vem mais adiante a partir de uma proposta ética-estética. Bípede pois é formada por gente diversa e que não se contém em ficar em um só lugar. Bípede é dizer que somos andarilhos. O teatro rupestre é uma proposta estética e ética para o trabalho teatral. Significa buscar fazer teatro com o que se tem disponível. Distanciamo-nos do que é literal e desenvolve imaginativamente e ludicamente espetáculos teatrais. Enxergarmos tudo que é desnecessário, utilizarmos a imaginação para ver que toda a cidade de São Petersburgo pode ser um banco e uma escada. Um inquilino pode ser um paletó no cabide. Estrelas, apenas bolinhas penduradas ao teto.

 

Serviço 

Noites Brancas - Com Cia Bípede de Teatro Rupestre

Data: 29/6 a 8/7 – quinta a sábado, às 18h. 

Local: Sesc 24 de Maio (4º andar), rua 24 de Maio, 109 – Centro/SP – 350 metros do metrô República  

Classificação indicativa: 12 anos 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp