JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/06/2023 às 17h13min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h01min

Fados e outros afins

Mariana Muniz faz imersão em suas origens

SALA DA NOTÍCIA Redação
 

MoviCena Produções Artísticas e Cia Mariana Muniz de Dança e Teatro apresentam

Fados e outros afins 

 

Com direção de Maria Thaís, Mariana Muniz faz uma imersão em suas origens de brasileira e nordestina, numa dramaturgia, concebida a partir de seu corpo, como uma viagem poética de Lisboa a Recife, em um encontro de duas mulheres referências no Teatro e na Dança


Mariana Muniz reestreia o espetáculo solo Fados e Outros Afins, sete anos após sua estreia. Com direção de Maria Thaís, Mariana fez uma imersão em suas origens de brasileira e nordestina, numa dramaturgia, concebida a partir de seu corpo, como uma viagem poética de Lisboa a Recife, em um encontro de duas mulheres referências no Teatro e na Dança.

Na criação e composição do solo, Maria Thaís e Mariana Muniz exploram o hibridismo de linguagens artísticas da dança e do teatro, que servem à ampliação dos limites das conexões entre questões cênicas, coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas.

Assim como em trabalhos anteriores, Muniz dá continuidade ao processo de investigação das relações entre o pensamento e corpo | gesto, em dança e teatro. A dramaturgia do espetáculo é tratada como uma teia que engloba as ações físicas da atriz-bailarina (como o texto se torna corpo), suas ações vocais (musicalidade no texto e com o texto; a palavra como música e concretização da voz no espaço), trilha sonora (Divanir Gattamorta), cenografia de (Cláudio Gimenez, que também assina a assistência de direção), iluminação (Aline Santini), figurino (Chris Aizner) e a relação entre eles.

Nesta nova etapa, Mariana retorna a sala de ensaio para revisitar o trabalho, através do projeto Das Tripas Coração, contemplado na 33ª Edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Sinopse
Um mergulho nas águas, paisagens e palavras luso-brasileiras e um convite à escuta dos fados portugueses e cantores brasileiros. Com Fados e Outros Afins a bailarina e atriz Mariana Muniz, sob a direção de Maria Thaís, faz uma imersão em suas origens de brasileira e nordestina, numa dramaturgia, concebida a partir de seu corpo, como uma viagem poética de Lisboa a Recife.

 

Serviço
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
de 28/06 a 03/07
quarta, quinta, sexta e segunda – 20h
sábado – 18h
Ingressos Gratuitos (retirar na bilheteria 1h antes do início da sessão)


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp