JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/06/2023 às 16h52min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h01min

Teatro ao Ar Livre

Gratuito em Mogi das Cruzes

SALA DA NOTÍCIA Redação
 

Teatro ao ar livre, de graça, em Mogi das Cruzes nos dias 24 e 25 de junho 

 

Em sua 15ª edição, projeto leva trabalhos de grupos talentosos e renomados ao Parque Centenário e ao Parque Leon Feffer 


A formação de público para as artes cênicas e a democratização do acesso à Cultura estão no cerne do Teatro nos Parques, que chega a sua 15ª edição levando espetáculos gratuitos para toda a família. O projeto é uma ação de caráter sociocultural e ambiental realizada em parques públicos urbanos e alia cultura, entretenimento e lazer à formação de cidadania e responsabilidade social.

Entre os dias 24 e 25 de junho, o projeto passa por parques de Mogi das Cruzes. São eles: Parque Centenário e Parque Leon Feffer. Os espetáculos apresentados serão Dandara, da Impacto Agasias Grupo de Teatro, Bichos do Brasil, da Cia Pia Fraus, e Piragui, da Cia Teatral La Trapera. 

*

A iniciativa, que surgiu em 2009, conta novamente com o patrocínio da Gerdau, que apoia o evento desde 2011 e neste ano  uma co-produção Cais das Artes e Estima Cultural.

A ideia é desmistificar a arte, de acordo com Edson Caeiro, idealizador e coordenador do projeto. “Quando as pessoas veem os artistas montando a peça ali no parque, se maquiando antes de entrar em cena, fazendo o aquecimento, isso aproxima o público do fazer teatral. Muitas pessoas nos contam que estão vendo teatro pela primeira vez na vida. Esperamos que elas possam se encantar pela arte e passem a procurar pelos tantos espetáculos e projetos incríveis e gratuitos que existem nas nossas instituições culturais”, explica.

O projeto valoriza o teatro de rua no Estado de São Paulo. “Já existia um movimento forte do teatro de grupos de rua, mas o Teatro nos Parques ajudou a sedimentar o impulsionar outros grupos a fazerem o mesmo caminho de se apresentar na rua, praças e parques. Temos um teatro de pesquisa, com atores, diretores e dramaturgos respeitados buscando uma valorização e abrangência maior junto ao público”. 

A 15ª edição do Teatro nos Parques conta com 28 peças de companhias que têm se destacado na cena nacional por fazer trabalhos que dialoguem com pessoas de todas as idades. A programação completa, com detalhes sobre todas as peças, pode ser conferida no site teatronosparques.com/

Sobre o Teatro nos Parques

Criado em 2009, o Teatro nos Parques tem a missão de planejar e executar projetos de teatro, circo e dança para  todas  as  idades  e  classes  sociais,  em  espaços  abertos  e  parques com acessibilidade garantida para toda população. Até maio de 2022, em sua 16ª edição, o projeto já realizou 560 apresentações teatrais em 6 estados e 25 cidades brasileiras, ficando entre uma das maiores temporadas itinerantes de teatro do país.

O projeto é uma coprodução do Cais das Artes e da Estima Cultural, com patrocínio da Gerdau, que apoia o evento desde 2011.


Mogi das Cruzes

Sábado, 24 de junho

16h – Dandara, de Impacto Agasias Grupo de Teatro

Onde: Parque Centenário, s/n, Cezar de Souza, Mogi das Cruzes

Domingo, 25 de junho

11h – Bichos do Brasil, da Cia Pia Fraus

Onde: Parque Centenário, Snº, Cezar de Souza, Mogi das Cruzes

16h – Piragui, da Cia. Teatral La Trapera

Onde: Parque Leon Feffer - Av. Valentina Mello Freire Borenstein, s/n,  Braz Cubas, Mogi das Cruzes


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp