JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/06/2023 às 11h41min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h01min

Comédia musical “A Mansão de Miss Jane”, dirigida por Candé Brandão, da Oficina dos Menestréis, estreia dia 30 de junho, em São Paulo

Espetáculo no melhor estilo Rocky Horror Show reúne no palco do Teatro do Tênis Clube Paulista, em curta temporada, 25 artistas da Oficina e dos Projetos Sociais dos Menestréis

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Julio Rua
A Oficina dos Menestréis levará ao palco do Teatro do Tênis Clube Paulista, nos dias 30 de junho e 1º e 02 de julho uma das principais montagens de seu repertório. Trata-se de “A Mansão de Miss Jane”, uma comédia musical de terror que traz canções originais e versões em português de clássicos do rock, com personagens que simbolizam lendas urbanas, monstros cruéis e até mesmo figuras clássicas do terror cinematográfico.

O musical, repleto de diálogos cômicos, tem direção geral de Candé Brandão, que também assina o roteiro ao lado de Sabrina Wilkins. Já o texto e as versões das músicas em português ficam a cargo de Tchello Palma.

No palco, estarão reunidos 25 artistas da Cia dos Menestréis, incluindo participantes de seus projetos sociais, como atores da terceira idade participantes do projeto Maturidade, e ex-alunos do Juntos, que atende jovens menos favorecidos com idade de 12 a 17 anos.

A montagem traz ainda uma banda formada por seis músicos e um cenário com referências no cinema expressionista, que lembra uma velha mansão, com móveis que são içados para o alto durante a encenação.

As sessões serão acessíveis com recursos de audiodescrição e intérprete de libras, além de terem disponíveis uma cota de ingressos gratuitos para cegos e surdos, que deverão ser reservados diretamente pelo Whatsapp (11) 94160-2705.

Sinopse – O musical, inspirado no clássico estilo Rocky Horror Show, narra a história de uma mansão que já teve seus dias de glória e seus tempos de alegria, que pareciam infinitos. Nela, criaturas fantásticas, lendas urbanas, monstros eternos e psicopatas cruéis como Loira do Banheiro, Jason, Chucky, Múmia, entre outros, se misturam aos simples mortais. Até que um dia os homens da prefeitura vão à mansão exigindo que a proprietária, Miss Jane, pague suas dívidas ou entregue a casa.

O que a velha senhora não sabe é que ela não está sozinha e que as criaturas que ali habitam elaboram uma maneira de ajudá-la. “A Mansão de Miss Jane” reúne muita comédia, versões de clássicos do rock como “Back in Black” (AC/DC), “I Love it Loud” (Kiss), “The Sound of Silence” (Simon & Garfunkel), “Ballroom Blitz” (Sweet), além de coreografias e uma iluminação inusitadas, prometendo muita diversão e sustos na plateia.

“Eu sempre curti o tema ‘rock horror’ e por algum motivo o nome ‘A Mansão de Miss Jane’ sempre esteve na minha cabeça. Então tivemos a ideia de criar estes personagens de terror diferentes, com características humanas, engraçadas. E à medida em que os personagens eram desenvolvidos, o Tchello Palma criava a história”, destaca Candé Brandão.

O diretor e roteirista destaca ainda outra peculiaridade, envolvendo um dos personagens. “Há muito tempo eu tinha na cabeça a Múmia homo afetiva, pois meu tio Luiz Edmundo Brandão foi um grande ator quando jovem e depois abandonou a carreira artística para servir à Aeronáutica. E, assim como a personagem, meu tio sempre foi uma pessoa homo afetivo, rabugenta e com tiradas engraçadíssimas, como uma diva. Ele chegou até mesmo a conhecer Freddie Mercury”, relembra.

Sessões Especiais - Vale ressaltar que haverá ainda uma sessão especial, seguida de debate no dia 23/06, para alunos dos 8º, 9º anos e comunidade escolar da E.E Visconde de Itaúna.

OFICINA DOS MENESTRÉIS
Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro passou a trabalhar com um novo método para dirigir seu elenco de atores, cantores e bailarinos, a fim de atingir maior agilidade, maior noção de conjunto e atenção redobrada dos atores. Desta maneira, ele criou alguns exercícios baseados no método do reflexo e atenção para o treinamento de seus elencos.

Deto Montenegro, irmão e ator de suas peças, desenvolve e adapta para profissionais de todas as áreas este treinamento artístico, acreditando que o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva melhoram as condições de vida do indivíduo. Em 1986, monta sua primeira turma de Teatro Musical no Rio de Janeiro, estabelecendo um trabalho de sucesso nos anos seguintes. Em 1991, desembarca em São Paulo junto com a Companhia Oswaldo Montenegro, criando sua primeira turma na cidade, que resultou no musical “Noturno”, em cartaz até hoje na cidade de São Paulo.

Em 1993, Deto Montenegro estabelece sociedade com o ator Marco André Brandão de Magalhães, o Candé, que desde 1987 acompanha-o e estuda o treinamento, como aluno, até 1990 e, como professor, a partir de 1991. Cria-se dessa sociedade a Oficina dos Menestréis, foca em teatro musical linguagem original e vocabulário próprio, contribuindo para a formação de público para o gênero.

FICHA TÉCNICA
Direção: Candé Brandão
Roteiro: Candé Brandão e Sabrina Wilkins
Textos e Versões das Músicas em português: Tchello Palma
Diretor Musical: Tchello Palma
Elenco: Carol Rainatto, Deinha Navarro, Gica Barbosa, Tadeu França, Sabrina Wilkins, Rebeca Colaferri, Bruna Brandão, Alessandra Bonfim, Candé Brandão, Lucas Itri, Lolô Bonatti, Betinho, Fabio Bap, Fabio Rocha, Giulio Mezzacapa, Mayra Maris, W. Salvador, Leon Maia, Adriano de Jesus, Amanda de Sá, Cibelle Lima e Track.
Banda: Matheus Montenegro, Trice, Rodrigo Simplício, Érica Motta, Gudino Miranda.
Assistente de Direção: Sabrina Wilkins
Assistente de Coreografia: Rebeca Colaferri
Coreografias: Patrícia Kfouri, Candé Brandão, Rica Sant’anna e Rebeca Colaferri.
Operador de Luz: Rafão
Operador de Som: Gabriel Teixeira e Adriano de Jesus
Técnico de Som: Pequeno e Maicon Oliveira
Diretor de Palco: Damião Santana
Contrarregra: Alessandra Bonfim
Estagiários de Produção: Track e Brubs
Produção Executiva: Bruna Brandão
Direção Administrativa: Rony Killinger e Letícia Reis
Direção de Produção: Evelyn Klein
Realização:  Minc e Oficina dos Menestreis

SERVIÇO
Espetáculo A Mansão de Miss Jane – Oficina dos Menestréis
Dias: 30 de junho e 1º e 02 de julho – Sexta e Sábado, às 20h30 e Domingo às 20h
*Sessão especial, seguida de debate no dia 23/06, para alunos do 9º ano e comunidade escolar da E.E Visconde de Itaúna.

Local: Tênis Clube Paulista
Endereço: Rua Gualaxo, nº 285 - Aclimação
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia). Vendas pelo WhatsApp da Oficina dos Menestréis: (11) 94160-2705.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp