JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/06/2023 às 11h14min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h01min

Espetáculo inédito A Idade de Ouro: últimas apresentações nos dias 24 e 25 de junho

Elza Soares, Bibi Ferreira, Dercy Gonçalves, Chiquinha Gonzaga, Marielle Franco, Rita Lee, Maria da Penha, Nise da Silveira, Irmã Dulce, Cora Coralina, Carmem Miranda e Tereza de Benguela são as homenageadas no espetáculo com direção de Jorge Julião

SALA DA NOTÍCIA Alessandra Siegel
A Idade de Ouro, montagem inédita do grupo Rádio Ilusão, está no fim da temporada com as últimas sessões marcadas para os dias 24 e 25 de junho, sábado e domingo, às 16h, no Teatro Commune.

Dirigido pelo ator e diretor Jorge Julião, que atua com talentos da maturidade, o espetáculo marca o início das comemorações de 25 anos da companhia. A Idade de Ouro tem a proposta de resgatar as histórias e narrativas dos artistas da maturidade. Para dar vida ao projeto, os integrantes do grupo teatral elegeram 12 mulheres representativas no cenário nacional, de diferentes áreas, para serem homenageadas por meio de cantigas de roda, brincadeiras infantis e lembranças que marcaram suas vidas.

Elza Soares, Bibi Ferreira, Dercy Gonçalves, Chiquinha Gonzaga, Marielle Franco, Rita Lee, Maria da Penha, Nise da Silveira, Irmã Dulce, Cora Coralina, Carmem Miranda e Tereza de Benguela são as homenageadas de forma lúdica.

O espetáculo é dirigido por Jorge Julião, ator e diretor teatral, que atuou também no cinema em Pixote: a Lei do Mais Fraco, com roteiro de Jorge Duran e Hector Babenco, direção de Hector Babenco (Melhor Ator Revelação - 1980, APCA).

Mais do que celebrar a experiência do grupo, Idade de Ouro o tem o objetivo de abrir as portas para quem nunca foi ao teatro. Trata-se da Ação de Formação de Espectadores, que disponibilizará ônibus ‘leva e traz’ para jovens e adultos que moram na periferia poderem ir até o centro da cidade, contribuindo para a formação de público e, ao mesmo tempo, transitar pela região, rica em cultura e história. Para esse público será disponibilizada entrada gratuita. As associações de bairro podem entrar em contato pelo telefone (11) 95959-1106 para terem mais informações e agendar a ida ao teatro.

“A arte transforma a vida das pessoas e o projeto tem essa função: o de levar sonhos e concretizá-los através da memória afetiva de cada um. Abrir as portas do teatro para um público carente de cultura, com espetáculos inéditos e do repertório do grupo Rádio Ilusão sempre foi nosso propósito”, descreve Jorge Julião, diretor artístico.  


Ficha Técnica – Idade de Ouro

Direção: Jorge Julião
Assistente de Direção: Cristina Vilella
Direção musical: João Soran
Cenografia e Figurino: Nani Catta Preta
Músico: João Soran
Bailarina: Mônica Gouvêa
Produção: Anderval Areias

Elenco Grupo Rádio Ilusão
Adriana Paes de Barros, Aloisio Silva, Aracy Godinho, Bellis Dulce, Carmem Santana, Cecilia Monteiro, Elena Gelado, Elsa Melo, José Bebber, Leda Maria, Magda Muniz, Maria Cleide Poço, Marilia Calina, Mercedes BarrioNuevo, Miriam Alves, Nani Catta Preta, Reico Yamaguti, Vera Lúcia Amaro, Zely Shalders, Zelia Carpanez.

Serviço – Idade de Ouro (final da temporada)
Datas: 24 e 25 de junho - sábado e domingo, às 16h
Duração: 1h10
Preços: R$ 40,00 Inteira e R$ 20,00 meia (vendas no Sympla e bilheteria do teatro)
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia dramática
Associações interessadas em assistir: contato pelo número (11) 95959-1106
Onde: Teatro Commune:  Rua da Consolação, 1.218 (ao lado da estação Mackenzie do Metrô e do TRT)
Informações: (11) 3476-0792
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp