JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/07/2023 às 10h58min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h02min

Escola dos Doutores da Alegria recebe inscrições para a 34ª turma do curso Palhaço Para Curiosos, até 26 de julho

Interessados podem se inscrever pelo site www.doutoresdaalegria.org.br

SALA DA NOTÍCIA LN Textos
Lana Pinho
Com a proposta de aproximar as pessoas da linguagem do palhaço para encarar a partir de sua lógica (ou pela falta dela) as situações do dia a dia, o curso Palhaço Para Curiosos, da Escola dos Doutores da Alegria, em São Paulo (SP), atinge sua 34ª turma.

O curso, que acontece de 2 de agosto a 30 de setembro de 2023, em oito encontros, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, na sede da Associação (R. Alves Guimarães, 73 – Pinheiros) oferece formação leve, descompromissada da técnica e do desenvolvimento artístico, focado em olhar o mundo, as relações e a si próprio a partir da perspectiva do palhaço. Sua base é o brincar, com elementos do jogo cênico e do improviso. o se trata de uma formação de palhaço para atuação em hospitais.

Interessados podem se inscrever até o dia 26 de julho de 2023, exclusivamente pelo site  www.doutoresdaalegria.org.br. O investimento é de R$ 1.173, com parcelamento em até três vezes no cartão de crédito.

O valor arrecadado auxilia a organização a manter seus projetos em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Além de gerar recursos, também integra e dissemina conceitos que afetam o cotidiano dos participantes, a partir da experiência adquirida nos encontros.

Palhaço Para Curiosos destina-se a um público variado, não há pré-requisito para a participação, exceto ser maior de 18 anos. A diversidade é peça-chave em sua composição: profissionais liberais, estudantes, trabalhadores informais e empreendedores estão entre os mais de 750 alunos que já passaram pelo curso, desde sua criação, em 2009. As aulas são conduzidas por artistas formadores do elenco da associação em São Paulo (SP).

Mais sobre o curso – O curso contempla memórias da infância, brincadeiras tradicionais e princípios de uma narrativa. É ideal para pessoas de diversas formações que buscam uma opção para exercitar o pensamento livre e a lógica incomum em suas áreas de atuação, valorizando a calma, o espaço para a tentativa e o erro e a construção compartilhada.

O objetivo de Palhaço Para Curiosos não é formar artistas ou pessoas para atuar nos hospitais, mas, sim, sensibilizar o olhar sobre a arte, aumentar a curiosidade sobre si, sobre o mundo e sobre o outro, passeando pelo território da construção da graça e de como a alegria se faz também de pequenas coisas.

Doutores da Alegria - Organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas, entre elas o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? - O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Mais informações em www.doutoresdaalegria.org.br.  

ASSOCIAÇÃO DOUTORES DA ALEGRIA
CURSO “PALHAÇO PARA CURIOSOS” – TURMA 34
 
  • Inscrições abertas pelo site www.doutoresdaalegria.org.br  
  • Investimento: R$ 1.173,00 em até 3x no cartão, até 26 de julho de 2023,
  • Datas do curso:
    De 2 de agosto a 30 de setembro de 2023, quartas-feiras, 19h30 às 22h30.
  • Local: Galpão dos Doutores da Alegria
    Rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros. São Paulo (SP).
    Próximo à Estação Clínicas do Metrô.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp