JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/07/2023 às 00h27min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h01min

05 Motivos para Assistir ao Espetáculo "10 Minutos de Lucidez" em Diamantina

Emocionante e envolvente, peça teatral em Diamantina garante uma experiência única para turistas.

PEDRO SAMPAIO
Cia Teatro Labirinto
Por Pedro Sampaio
Diamantina está sediando um espetáculo que tem encantado e surpreendido turistas que vêm conhecer a cidade. Apesar de a maioria dos visitantes virem para a cidade sem pensar em assistir à uma peça teatral, aqueles que se arriscam a vivenciar "10 Minutos de Lucidez" tem se surpreendido enormemente. Considerada pela mídia como a grande surpresa da temporada, a peça teatral aclamada pela crítica da experiente cia. Teatro Labirinto, tem gerado uma onda de elogios e aplausos. Se você vai para Diamantina e ainda está em dúvida sobre assistir ou não essa peça que está sendo tão comentada pela imprensa e público, aqui estão 5 ótimos motivos para não perder essa oportunidade:



1 - Passeio Artístico-Cultural
: A maioria que vêm para uma cidade tombada como patrimônio cultural da humanidade, vêm para aproveitar a cultura da cidade. A peça “10 Minutos de Lucidez” é encenada por um grupo sediado em Diamantina que tem uma preocupação obsessiva com a qualidade artística. Portanto, é um espetáculo que pode ser assistido tanto por quem apenas quer se entreter com um espetáculo como pelos críticos mais exigentes. A iluminação, a dramaturgia, a atuação e a direção são pontos altos do espetáculo.  

2 - Passeio histórico: Além do espetáculo, a cia. Teatro Labirinto oferece um passeio guiado pela história do lendário Teatro Santa Izabel antes de começar a peça. Assistir ao espetáculo dentro de um teatro conhecendo sua história é um diferencial muito interessante que torna o evento ainda mais especial.

3 - Fazer parte da história: Assistir ao espetáculo “10 Minutos de Lucidez” é uma oportunidade de entrar para a história do Teatro Santa Izabel. Em quase 200 anos de existência, nunca uma peça conseguiu entrar em cartaz por um ano no teatro. Claro que o teatro abrigou espetáculos, mas sempre foram feitas poucas apresentações. Quem for assistir à peça poderá dizer não apenas que assistiu ao espetáculo, mas que está oficialmente fazendo parte da história desse antigo teatro.   

4 - A iluminação: A iluminação da peça é um espetáculo à parte. Shay Soares, responsável pela iluminação dessa vez passou todos os limites. Não é raro ocorrer de a plateia emitir sons de surpresa com os criativos efeitos criados da iluminadora. Apesar de utilizar refletores convencionais, a inventividade dos efeitos faz o espetáculo ganhar quase um status de show visual que vale ser visto com muita atenção.

5 - Uma peça para ser assistida por casais: Se você vai acompanhado para Diamantina, esse é um evento que não pode deixar de estar entre seus passeios. A peça é uma comédia romântica deliciosa regada por músicas pop e danças que arrancam sorrisos e suspiros dos casais. É uma peça para casais se identificarem e saírem abraçados com sorrisos nos lábios.

Esses são apenas alguns dos muitos motivos que seria possível listar sobre essa peça que está encantando plateias em Diamantina. Independentemente do motivo que mais lhe atraia, uma coisa é certa: "10 Minutos de Lucidez" é uma peça imperdível que não pode estar fora de seus passeios nessa cidade histórica. Essa peça é garantia de uma experiência turística incrível e vai ajudar a tornar sua visita a Diamantina ainda mais inesquecível.
​​​​​
Pedro Sampaio– jornalista e apreciador de teatro


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp