JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/07/2023 às 16h26min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h01min

Abertura do FIT Rio Preto 2023 reúne cerca de 5 mil pessoas no Anfiteatro da Represa Municipal

Grupo Galpão deu início à edição 2023 com a apresentação do espetáculo musical ‘De tempo somos’, que marca seus 40 anos de história

Harlen Félix
https://fitriopreto.com.br/2023/
Ricardo Boni
 

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto) teve mais uma abertura grandiosa no Anfiteatro Nelson Castro, na Represa Municipal, na noite desta quinta-feira (20/7), reunindo um público de aproximadamente 5 mil pessoas para assistir ao espetáculo musical “De tempo somos”, do Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG). 

A noite de abertura foi marcada por uma homenagem ao diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, que morreu, aos 86 anos, no último dia 6. Durante a chegada do público ao Anfiteatro, o telão exibia imagens da participação de Zé Celso e do Teatro Oficina Uzyna Uzona em edições do FIT Rio Preto.

A apresentação do musical “De tempo somos”, que marca as comemorações dos 40 anos de história do Galpão, foi antecedida pelo vídeo da programação do FIT Rio Preto 2023, que seguirá até o dia 29 com apresentações em dez locais da cidade, entre teatros, ruas e espaços alternativos. Neste ano, o festival reúne 30 espetáculos de oito estados brasileiros e de mais três países (Argentina, Portugal e Reino Unido), além de 14 atividades formativas.

Presente na abertura do FIT Rio Preto 2023, o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, destacou a longevidade do festival, que completa 54 anos de história e se desponta como um dos principais eventos das artes cênicas no território brasileiro. “O FIT Rio Preto tem a capacidade de mobilizar e articular as diversas instâncias da sociedade em torno da sua realização e que, ao ativar as múltiplas redes socioeconômicas e culturais da cidade e em seu entorno, promove a ocupação de espaços públicos e privados com uma programação consistente e contemporânea.”

O prefeito Edinho Araújo também esteve presente na abertura do FIT Rio Preto 2023, e reconheceu que o evento faz parte do patrimônio cultural da cidade. O festival mobiliza a comunidade e a classe artística local, movimentando diferentes setores da economia e revelando o potencial do segmento criativo para a cidade e para o País”, comentou.

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e  do Sesc São Paulo. Parceria com o Sesi São Paulo e apoio institucional do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Núcleo dos Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil.

 

Serviço:

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – FIT RIO PRETO 2023

20 a 29 de julho, em São José do Rio Preto (SP)

 

Realização: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e Sesc São Paulo

Parceria: Sesi São Paulo

Apoio institucional: Conselho Municipal de Políticas Culturais e Núcleo dos Festivais de Artes Cênicas do Brasil

Programação completa no site fitriopreto.com.br

 

Ingressos pagos: A cobrança de ingressos é feita apenas para os espetáculos voltados ao público adulto | R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia-entrada: aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública, trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e seus dependentes, classe teatral rio-pretense credenciada e participantes do Festival com crachá de identificação) | Venda online nos sites fitriopreto.com.br e centralrelacionamento.sescsp.org.br ou no app Credencial Sesc SP e venda presencial nas bilheterias do Sesc em todo o estado de São Paulo

 

Ingressos gratuitos: Os ingressos são de graça para os espetáculos voltados ao público infantojuvenil e os de rua e espaços alternativos | O espetáculo ‘Mary Stuart’ também é de graça e,  na internet, os ingressos poderão ser retirados a partir das 12h da véspera do dia da apresentação, com limite de dois ingressos por CPF. Presencialmente, a retirada do ingresso poderá ser feita na bilheteria do próprio teatro 30 minutos antes do horário da sessão, estando limitado a um ingresso por pessoa | Para os espetáculos infantis, a retirada online pode ser feita a partir das 12h da véspera do dia da apresentação, e o limite é de quatro ingressos por CPF. A retirada na bilheteria física pode ser feita no local de apresentação 30 minutos antes do início da sessão, estando limitada a um ingresso por pessoa


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp