JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
14/09/2023 às 14h54min - Atualizada em 14/09/2023 às 14h54min

Imóveis compactos se consolidam como preferência para quem deseja morar ou investir.

Esses imóveis são, em geral, studios e apartamentos de um ou dois quartos, em tamanhos que variam de 15 a 50 metros quadrados.

Por Van Carvalho
Divulgação


Investir em imóveis vem se configurando uma das práticas mais seguras e rentáveis do mercado. E dentro das variedades de tipologias existentes, os imóveis compactos vêm dominando a preferência deste público investidor. Esses imóveis são, em geral, studios e apartamentos de um ou dois quartos, em tamanhos que variam de 15 a 50 metros quadrados. 


Segundo levantamento de pesquisa realizada pela BRAIN Inteligência Estratégica, no último semestre os imóveis compactos representaram 21% das unidades vendidas em Salvador e região metropolitana. A razão para a concentração dessa tipologia encontra-se no fato de serem os tipos de imóveis mais fáceis de comprar, com ticket acessível e financiamento com boa liquidez.


Na região do Imbuí, o primeiro empreendimento compacto lançado foi o Biosphere Essence, projeto que traz todos os atrativos pensados para o público que deseja morar com praticidade ou investir com baixo custo e boa procura para locação. O empreendimento possui estrutura completa nas áreas comuns, abarcando facilidades como petshop e petcare, coworking, academia, loja de conveniência, lavanderia, além de estar a 3 minutos do metrô, um dos principais diferenciais dos imóveis mais valorizados nas grandes capitais do país.


Tiago Soeiro é um dos compradores do Biosphere Essence. "Moro em Praia do Forte e  vi no Biosphere uma oportunidade de investimento para o futuro dos meus filhos. Levei em consideração, além da tipologia que me interessava, a localização do empreendimento".


Segundo Zenilton Mira, sócio do Biosphere Essence, tem sido grande a procura de pessoas que residem em outras cidades, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié e Santo Antônio de Jesus, comprando o imóvel como forma de ter um novo investimento financeiro. "São pessoas com uma vida estável, que normalmente residem em uma casa própria, e que estão vendo o movimento do mercado para estes imóveis compactos, que representam custos mais acessíveis e a praticidade que as pessoas vêm buscando no dia a dia", explica.


Diferente do que muitas pessoas costumam imaginar, investir em um imóvel pode ser uma realidade acessível para muitos, conforme explica Mira: "Imagine que com R$ 7,2 mil é possível dar entrada em um imóvel, pagando parcelas de R$ 860 mensais. A estabilidade e garantias do mercado imobiliário são, com toda certeza, um ótimo negócio".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp