JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/12/2023 às 17h10min - Atualizada em 02/12/2023 às 17h10min

Avon inaugura Centro de Inovação Global em Cajamar.

Novo polo é o responsável pela inovação, pesquisa e desenvolvimento de produtos de todas as categorias da marca para cerca de 50 mercados ao redor do mundo. Globalmente, a Avon lança um produto por dia.

Por Van Carvalho
Divulgação

Avon inaugurou nesta quinta-feira (30), em Cajamar (SP), suas novas instalações para as operações globais de pesquisa e inovação. Em um evento para convidados e autoridades locais, a companhia anunciou que o Brasil, considerado o maior mercado da multinacional, assume a responsabilidade pelo avanço da tecnologia de seus produtos em nível global. Integrado ao Centro de Inovação da Natura, o Centro de Inovação Global Avon Brasil tornará a América Latina o principal polo de investimento tecnológico da marca no mundo.


A integração para troca de experiências entre times de especialistas expandirá, ainda mais, a capacidade científica da Avon, dando continuidade ao legado de produtos de alta qualidade e preços competitivos que já são produzidos pela marca. Vale ressaltar que a Natura e a Avon, apesar de serem irmãs, possuem processos de inovação distintos, porém complementares graças aos seus diferenciais e prioridades: no caso da Natura, os investimentos em pesquisa e uso de ativos da biodiversidade brasileira, enquanto a Avon apresenta uma estratégia conectada a tendências globais.


"Visamos preservar as distintas identidades e autonomias de ambas as marcas, promovendo um ambiente simbiótico que otimiza as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento. Simultaneamente, buscamos expandir as fronteiras da criação de tecnologias, ativos e produtos inovadores, visando proporcionar ao mercado benefícios aprimorados e desempenho superior. Sob essa abordagem robusta, o hub assume a responsabilidade de atender e conectar cerca de 50 mercados globalmente", esclarece João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co América Latina.


"A estratégia de direcionar os esforços de pesquisa para o Brasil é uma iniciativa destinada a posicionar o país como um polo global de desenvolvimento para a marca. Almejamos não apenas liderar no desenvolvimento de produtos e tecnologias, mas também destacar a expressão da Avon, trabalhando na modernização das expressões da marca em toda a região. Ampliaremos assim nossa influência e a precisão das nossas mensagens, consolidando assim o legado de democratização da beleza e valorização do feminino", complementa Daniel Silveira, vice-presidente de Marca, Marketing e Inovação de Avon para a América Latina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp