JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/12/2023 às 14h45min - Atualizada em 23/01/2024 às 00h00min

Bracell recebe Selo da Diversidade LGBT+ da Prefeitura de Salvador 

O reconhecimento ocorreu durante evento realizada nesta segunda-feira, 4

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), concedeu nesta segunda-feira, 4, o Selo da Diversidade LGBT+ para a Bracell Bahia. O evento foi realizado no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho, e contou com a presença da titular da Semur, a secretária Ivete Alves do Sacramento.

A empresa recebeu o reconhecimento na categoria “Compromisso”, que estabelece seu comprometimento com políticas internas de valorização e empregabilidade voltadas à comunidade LGBTQIA+ na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), como em Camaçari, onde a Bracell possui unidade fabril.

De acordo com Matheus Leal, analista pleno de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell Bahia, a empresa tem atuado para ter ainda mais inclusão, respeito e equidade na companhia por meio de programas de diversidade. Para isso, adota políticas de promoção, valorização e inclusão de diversos grupos sociais, como os LGBTQIA+.

“A jornada da Bracell ainda tem muitos passos importantes a serem caminhados. O Selo da Diversidade LGBT+, concedido pela Prefeitura de Salvador, é mais uma porta que se abre para instituirmos ações de reparação social e transformarmos a Bracell em uma empresa que se compromete ainda mais ativamente com o respeito, valorização e empregabilidade para a comunidade LGBTQIA+”, afirma Leal.

Priscilla Reuter, coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional da Bracell, destaca que, nos dois últimos anos, a empresa lançou iniciativas relevantes nessa direção, como o Programa Diversidade e Ação, que conta com comitês de diversidade racial, diversidade de gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCDs). “Ao desenvolver as ações de diversidade e inclusão, a Bracell se compromete com um ambiente de trabalho mais saudável e uma sociedade mais igualitária. Por isso, instituiu também benefícios como o auxílio-creche para casais homoafetivos”, exemplifica.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp