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21/11/2023 às 20h37min - Atualizada em 24/01/2024 às 20h00min

Definidas as semifinais do Shell Dream Tour Salvador

• Daniel Adisaka, Bino Lopes, Michael Rodrigues e Rafael Venuto estão nas semifinais da 5ª etapa • No feminino Silvana Lima, Julia Duarte, Taina Hinckel e Julia Santos seguem na disputa do título

Comunicação Dream Tour
Lima Jr
Salvador, 18 de novembro de 2023 – O sábado chegou junto com as quartas de final da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, em Stella Maris. O sol recebeu os atletas em mais um dia, agora para as baterias das quartas de final dos homens e das mulheres, que aconteceram até o meio dia.  

Atleta Daniel Adisaka Foto: Lima Jr
 
O confronto que abriu o dia foi entre Daniel Adisaka (SP) e Edgard Groggia (SP). A disputa entre os paulistas teve com resultado a vitória de Daniel, que vai para a sua primeira semifinal no Circuito, com a somatória de 13.24 pontos. “Já estou muito feliz com esse resultado, que é algo que sempre esperei de mim mesmo, então é um momento incrível. Vejo que todo o trabalho e esforço tem valido a pena”, disse Daniel.

Na sequência o atleta local Bino Lopes (BA) desbancou Cauã Costa (RJ), dando sequência a sua ótima participação em casa, ele venceu a bateria com 9.86 pontos. “Desde que o Circuito voltou muitas coisas melhoraram para nós atletas, então venho treinando bastante para buscar esses resultados e esperava sim ir bem, ainda mais em casa, um lugar que já tive muitas vitórias”, contou Bino.

Atleta Michael Rodrigues Foto: Lima Jr
Michael Rodrigues (SC) e Rodrigo Saldanha (SP) disputaram a bateria de número quatro que começou a definir a segunda semifinal da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador. Michael, o wildcard na etapa, segue vivo na competição e finalizou a bateria com 13.66 pontos. “Estou amarradão em tudo, não tem sentimento melhor. Está tudo lindo aqui, esse evento é gigante. Eu não sabia que estava essa proporção toda, já que assistindo de casa pela internet é diferente. É muito bom competir contra a nova geração, ontem foi contra o Weslley, é incrível estar aqui vendo esse nível que está muito alto”, comentou Michael

Atleta Rafael Venuto Foto: Lima Jr
Fechando as baterias masculinas do dia Madson Costa (RN) enfrentou Rafael Venuto (CE). O cearense Rafael venceu a disputa com o total de 10.17 pontos. “Observei a esquerdinha que estava correndo e apostei nela, consegui duas ondinhas que ajudaram no somatório e estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui representando meu Estado e sei que tem muito mais pela frente ainda”, disse Rafael.

Atleta Silvana Lima Foto: Lima Jr
Dando o pontapé inicial nas baterias femininas, Yanca Costa (RJ) e Silvana Lima (CE) se enfrentaram em uma bateria disputadíssima que terminou com a hexacampeã brasileira conquistando a vitória e finalizando com 8.63 pontos na somatória. “As condições estão bem difíceis e querendo ou não aqui de fora dá pra ver as ondinhas, mas lá dentro muda tudo. Comecei rápido porque sei que a Yanca é uma boa surfista, então se eu começasse rápido poderia deixar ela nervosa e consegui garantir a vitória nessa tática. Estou feliz de ter passado mais uma vez e gratidão a essa praia que só está me dando sorte”, falou Silvana.

Atleta Julia Duarte Foto: Lima Jr
Julia Duarte (RJ) e Larissa dos Santos (CE) se enfrentaram na bateria número dois das quartas de final. Quem venceu foi Julia, a segunda colocada no ranking com o total de 8.30 pontos na somatória. “Eu amo Stella Maris, porque sempre faço um bom resultado aqui na Bahia. Estou muito feliz em ir para a semi, a Larissa surfa muito então fiquei animada com o resultado e agora espero chegar na final”, contou Julia.

Atleta Tainá Hinckel Foto: Lima Jr
A líder do ranking Tainá Hinckel (SC), enfrentou Laura Raupp (SC) em uma bateria emocionante e decidida nos últimos minutos, onde Tainá levou a melhor com 9.30 pontos. “Realmente estou muito feliz em ter passado essa bateria apertadíssima contra a Laura. Nós estávamos até conversando sobre isso, já que ultimamente estamos nos enfrentando em praticamente todos os eventos e isso é algo muito legal porque as duas representam Santa Catarina”, disse Tainá.
Fechando o dia de competições e definindo a última vaga da semifinal da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, Julia Santos (SP) e Juliana dos Santos (CE) se enfrentaram com a vitória de Julia com a somatória de 9.13. “Estou muito feliz e quero agradecer a Deus por isso, já que é um resultado importante pra mim e quero sair daqui com o título. Acredito que estou no processo de evolução”, contou Julia.
O show de surfe deste sábado foi apenas o início de um dia cheio de ativações, já que o Festival Pura Vida segue acontecendo durante a parte da tarde e noite na praia de Stella Maris. Com várias atividades como competição de altinha, música ao vivo e muita Corona gelada.
Neste domingo (19), as disputas das semifinais e finais do feminino e masculino acontecerão. As baterias serão transmitidas ao vivo pelo sportv e também pelo canal CBSurfPLAY no Youtube. 
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master, Gerdau e Prefeitura de Salvador como Patrocinadoras.  
 
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.   
   
Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.   

Sobre a CBSurf   
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.   
   
Sobre a Dream Factory:   
Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades.  Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP,  o Dream Tour e o MECA.  
     
A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios. 
 
 Sobre a Shell Brasil:
Há 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação
em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa &
Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio
de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil.
Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que
recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A
companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma
econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários
para responder ao desafio do futuro da energia.
   
Sobre a Vivo:   
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.   
   
Sobre a Gerdau:     
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço
que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).   
 
Sobre a Corona 
Corona nasceu no México em 1925 e é a marca de cerveja mexicana mais popular do mundo, exportada para mais de 150 países. Criada na natureza, é sinônimo de praia e de celebração dos momentos ao ar livre, convidando as pessoas a fazerem uma pausa e relaxarem. Corona é vendida no Brasil pela Ambev desde 2014 e é parceira de iniciativas sustentáveis, tendo recolhido mais de 17,5 toneladas de lixo em 77 limpezas de praia pelo país. A marca também foi pioneira ao lançar a primeira long neck premium retornável do Brasil e foi reconhecida em 2021 como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos, o que significa que a marca recupera e recicla mais plástico do que utiliza em sua cadeia de produção e distribuição.  
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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