JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
12/03/2024 às 11h54min - Atualizada em 12/03/2024 às 11h54min

Equilíbrio entre beleza e saúde ocular: oftalmologista orienta sobre extensões de cílios

Médica oftalmologista, Fernanda Fernandes explica como evitar que a visão seja afetada após a realização de procedimentos na região dos olhos

Por Van Carvalho
Divulgação

A tendência das extensões de cílios tem ganhado destaque como uma forma popular de realçar a beleza dos olhos. No entanto, por trás dessa busca pela estética, surgem preocupações significativas para os olhos. É o que explica a médica oftalmologista Fernanda Fernandes. De acordo com ela, as extensões de cílios podem apresentar diversos riscos para a saúde ocular, o que demanda cautela para evitar complicações visuais permanentes.


“A região dos cílios, assim como toda a área dos olhos, é altamente sensível e propensa a uma variedade de problemas. Os cílios desempenham um papel crucial na proteção dos olhos, e ficam bem próximos das glândulas que participam da lubrificação ocular”, explica Fernanda. 


Além de potencialmente causar irritação, queimaduras químicas e alergias devido aos materiais químicos e sintéticos, as extensões podem obstruir as glândulas de lubrificação presentes nas pálpebras, resultando em ressecamento ocular e formação de terçol. Problemas recorrentes, como conjuntivite e perda dos cílios naturais, também podem surgir, alerta a oftalmologista.


A alternativa menos prejudicial recomendada para quem deseja aumentar o comprimento de seus cílios naturais é recorrer aos cílios postiços apenas durante eventos especiais, removendo-os com cuidado logo em seguida para preservar a saúde dos cílios naturais. “Caso opte por experimentar essa tendência, é essencial escolher um local de confiança para fazer as extensões, com alvarás sanitários adequados, materiais de alta qualidade e protocolos rígidos de biossegurança durante a aplicação”, indica. 


Ao detectar qualquer sinal de irritação ou inflamação nos olhos após a aplicação, a médica orienta entrar em contato imediatamente com o profissional responsável e consultar um oftalmologista o mais rápido possível. “É muito importante redobrar os cuidados de higiene dos cílios e extensão para reduzir os riscos de complicações, além de manter acompanhamento oftalmológico regular”, ressalta Fernanda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp