JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
12/03/2024 às 12h04min - Atualizada em 12/03/2024 às 12h04min

Shopping Bela Vista recebe evento da Semana do Cérebro

A ação vai acontecer em 16 de março, em frente ao Centro Médico Bela Vista, e contará com oficinas de realidade virtual, jogos e introdução a aplicativos de saúde, entre outras atividades gratuitas

Por Van Carvalho
Divulgação


Divulgar os avanços e benefícios de pesquisas sobre o cérebro, fomentar o apoio a estudos sobre esse importante órgão do corpo humano e promover saúde e bem-estar através da popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências. Esses são os objetivos da *Semana do Cérebro*, evento mundial capitaneado pela Dana Foundation, que terá ação especial no *Shopping Bela Vista* no dia 16 de março (sábado). A iniciativa contará com jogos, oficinas de realidade virtual, introdução a aplicativos de saúde e experimentos interativos, e vai acontecer das 13h às 17h em frente ao Centro Médico Bela Vista (Piso L2, Asa Sul).  


“A Semana do Cérebro é uma ação que traz um diálogo importante sobre a saúde com o público. É uma maneira de democratizar para a sociedade questões importantes acerca do cérebro que, muitas vezes, não transcendem os muros das instituições de ensino superior”, explica a Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Juliana Brandão.


Neste ano, a Semana do Cérebro é liderada na Bahia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública juntamente com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O tema central da edição, que é a terceira no estado, é: *O cérebro no mundo Tech*.


*Semana do Cérebro*


Evento internacional que acontece sempre na terceira semana de março em todo o mundo, a Semana do Cérebro tem o objetivo de fomentar o entusiasmo público e o apoio à ciência do cérebro, com a divulgação de estudos sobre o órgão e sua relação com a saúde. A edição deste ano ocorre de 11 a 15 de março, sob a liderança da Bahiana e Uneb. 


A iniciativa conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Senai Cimatec. Na programação deste ano, o público terá acesso a palestras, mesas redondas, ações de educação e experiências interativas com a população em locais diversos, como o Shopping Bela Vista. 


SERVIÇO: 

Ação Semana do Cérebro no Shopping Bela Vista

Período: 16 de março (sábado)

Local: Em frente ao Centro Médico Bela Vista, no Piso L2, Asa Sul

Horário: das 13h às 17h

Gratuito

 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp