JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/11/2020 às 23h20min - Atualizada em 20/11/2020 às 23h20min

Espaço instagramável de Daniela Mercury é sensação na CASACOR 2020, unindo arte e decoração.

A Sala de “Estar com Elas”, da designer de interiores Dinah Lins ganhou pintura em grafite do artista visual Muricy.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

O grande segredo e desafio dos designers de interiores está em criar ambientes com a personalidade de quem irá ocupar aquele espaço. A conexão pode estar nas cores, nos objetos, em fotos e até mesmo em pinturas. Ao imaginar a melhor forma de trazer a personalidade da cantora Daniela Mercury para um ambiente que a homenageia, Dinah Lins foi buscar na música e nas artes visuais uma grande inspiração. Em um de seus primeiros grandes sucessos, Daniela canta “A cor dessa cidade sou eu”. Basta andar um pouco pelas ruas de Salvador e ver como a cor da cidade se manifesta nos diversos murais de grafite espalhados pela capital. A ideia foi trazer essas cores para dentro do espaço na forma de um grande retrato da cantora, utilizando o azul e o rosa tão presentes na paleta de cores do ambiente, tornando-a suave e marcante ao mesmo tempo.

 

Para essa empreitada, foi escalado o artista visual Rodrigo Rios Muricy, mais conhecido como “Muricy”, nascido em Feira de Santana. “Estou há 7 anos trabalhando como artista visual e tenho a arte como estilo de vida, pois com ela possuo o poder de criar, mudar e impactar”, declara Muricy, que usa suas habilidades para provocar o pensamento e, ao mesmo tempo, quebrar estigmas, utilizando a expressão artística como meio de conscientização para questões sociais, econômicas e culturais, sem distinção de raça, gênero ou religião. É uma arte que abraça a diversidade, assim como a nossa querida Daniela Mercury.

 

O objetivo de Dinah Lina e Muricy é inspirar não somente os que sobrevivem da arte, mas fazer todos entenderem que a arte faz parte de nós e sem ela a vida se torna monótona e vazia. Somos todos artistas e nossas vidas são como telas e quando as pintamos, elas nos pintam de volta, fazendo com que todos vejam os traços corajosos da nossa alma. Então vamos nos inspirar nas cores da vida e carreira de Daniela Mercury e buscar fazer também da nossa vida uma obra-prima que jamais possa ser esquecida.

 

A arte tem um lugar de destaque em todo o ambiente, marcado por obras populares e contemporâneas. Além da pintura em grafite de Muricy, o espaço conta com a escultura do artista Mário Cravo, fotografias de Cláudio Colavolpe e Cerâmicas. A tecnologia, que tem sido o mote da reinvenção das pessoas e empresas neste delicado momento, se faz presente no ambiente através de um telão que projeta, interna e externamente, os shows da cantora Daniela Mercury.

 

A edição de 2020 da CASACOR Bahia vai até o dia 12 de dezembro no novo Centro de Convenções de Salvador. A mostra reúne arte, decoração e arquitetura, mostrando, na composição de seus ambientes, novas tendências e clássicos atemporais. O tema proposto para este ano é “Janelas CASACOR” e traz a proposição de um novo olhar, uma nova forma de ver o mundo exterior através das nossas janelas. Uma reflexão importante sobre o momento que estamos vivendo e nossa capacidade de nos reinventarmos por meio de uma nova visão de mundo.

 

A designer de interiores Dinah Lins atua, há 10 anos, no mercado residencial, comercial e corporativo e é a atual vencedora do melhor ambiente na categoria “Quartos na América” da CASACOR Bahia 2019, com o ambiente “Quarto da Estilista”, coincidentemente, uma homenagem à mulher contemporânea, sua força e independência. Neste ano, Dinah Lins apresenta uma nova visão sobre o universo feminino, através da diversidade e da força da arte como uma importante forma de fortalecer a sociedade.

 

A CASACOR Bahia é pioneira no Nordeste e é a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Para esta edição, as inovações estão por conta do formato, que visa garantir segurança para a saúde dos visitantes. A exposição presencial será feita através de vitrines, além disso, os ambientes poderão ser vistos de forma online.

 

SERVIÇO:

 

O QUÊ: CASACOR Bahia 2020

QUANDO: De 12 de Novembro a 12 de Dezembro

ONDE: Centro de Convenções da Bahia

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp