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05/07/2022 às 01h06min - Atualizada em 05/07/2022 às 01h06min

Jornalista Maria Cândida se junta a experts de beleza para falar sobre amadurecimento da pele em nova campanha do Boticário.

Marca de cuidados faciais do Boticário aposta em estratégia de conteúdo qualificado para interagir com a comunidade, a fim de criar conversas, gerar engajamento e esclarecer dúvidas.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

Muito se fala sobre a rotina de skincare, mas com tantas ofertas de ativos no mercado, a consumidora nem sempre tem acesso ao conhecimento necessário para fazer as melhores escolhas. Pensando em criar um espaço de troca e escuta durante o período de lançamento, o Boticário lança o “Alô, Botik”, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em três episódios para apresentar o mais novo integrante do portfólio: Botik Retinol Puro e tirar dúvidas sobre cuidados faciais. O programa é conduzido pela jornalista e apresentadora Maria Cândida, que recebe convidadas experts em beleza, de diferentes faixas etárias, para falar sobre autocuidado, amadurecimento da pele e rotina de cuidados descomplicada. 

Dividido em três episódios, exibidos no perfil oficial da marca (@oboticario), o SAC tem como tema central o retinol - ativo reconhecido, sobretudo, pela ação em peles maduras. Para isso, influenciadoras, como Joyce Kitamura, trazem seu repertório de beleza para interagir com a comunidade e a Geração Botik - mulheres acima dos 40 anos que foram treinadas e capacitadas em 2020 pela marca para atuar como influenciadoras digitais. Outra figura importante no SAC é a médica dermatologista Katleen Cruz, que traz o olhar clínico para a inserção do ativo na rotina de cuidados com a pele. 

Hoje, os consumidores maduros no Brasil representam 29% da população, e o mercado movimentado de pessoas 50+ já abrange 54 milhões, podendo chegar a 90 milhões até 2045, segundo estudo do Instituto Locomotiva¹. “A nova geração de maduros está cada dia mais distante dos estereótipos relacionados à idade e, como marca, temos o importante papel de não só oferecer mais representatividade, mas, principalmente, sermos condutores de conversas e ações inclusivas sobre o envelhecimento. Botik já nasceu com esse propósito em 2020, e seguimos fomentando campanhas e ações que visam estender oportunidades a todas as idades”, finaliza Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. 

¹O Mercado da Longevidade no Brasil, Instituto Locomotiva, 2022.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realizar testes em animais.


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