JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/11/2022 às 14h28min - Atualizada em 23/11/2022 às 14h28min

Projeto chama atenção para Novembro Azul.

A Ação aberta ao público, acontece no próximo dia 26 e luta contra a Leucemia.

Por Van Carvalho
Divulgação

O *câncer de próstata* é a causa de morte de *28,6% da população masculina*. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). No último dia 17 foi comemorado o *Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata*. Por isso, neste *sábado, dia 26*, a partir das *8h*, no *parque Costa Azul* mais uma *edição do Pegue Leve*, desta vez com destaque ao movimento *Novembro Azul*.

A data teve início em 2003 na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina. Conscientizar e esclarecer a população masculina sobre a prevenção da doença e a necessidade de fazer o exame de próstata é o objetivo do Novembro Azul, voltado ao combate ao câncer de próstata. No evento gratuito, palestra de conscientização sobre o tema, aulas de boxe, aula de dança e DJ.


O *Projeto Pegue Leve* é uma iniciativa da Mais Ações Integradas tem o objetivo de elevar temas como as campanhas da OMS (Organização mundial da saúde) para a sociedade como um todo, levando informação, conscientização e principalmente prevenção. Já foram temas do evento o Fevereiro Laranja no combate a leucemia, o Dia Internacional de Síndrome de Down, do Autismo, a Conscientização no trânsito, Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue e o Outubro Rosa com o câncer de mama. 


Agenda

*Projeto Pegue Leve novembro Azul*

DATA: *26/11/2022*

PERÍODO: 8h às 12h

LOCAL: *Parque Costa Azul*

Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado,  Costa Azul - CEP 41760-000

*Aberto ao Público*.

*Rede Social*

Instagram: https://www.instagram.com/pegueleveba/

                   https://www.instagram.com/maisacoesintegradas/




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp