JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/12/2022 às 01h40min - Atualizada em 23/12/2022 às 01h40min

A importância e os cuidados com a saúde bucal no período de festas de final de ano e férias.

Dra. Elane Cardoso aborda paliativos de uma melhor prevenção dos dentes.

Por Van Carvalho
Divulgação


Manter uma rotina de cuidados com os dentes durante todo o ano é fundamental para evitar cáries, tártaros, dentre outros problemas. No entanto, no Natal, Ano Novo e no período de férias, as comilanças aumentam, principalmente de pratos doces. De acordo com a dentista Dra. Elane Cardoso, da Clínica Essence Oral, é no período das férias que comumente surgem os compromissos informais, como almoço na casa de amigos, passeios na praia, viagens e sem falar de horas de sono e preguiça. “Na verdade, nas férias aumenta a ingestão de alimentos e diminuem os cuidados bucais, com isso a escova de dente sempre é esquecida nas viagens. Os turistas de plantão almoçam na rua, pernoitam e de madrugada esquecem a higiene bucal”, afirma a profissional. 



Porém, mais importante que remediar a tempo um problema, é preveni-lo. Segundo a dentista, que desenvolve uma linha de atendimento humanizado, sem dor e medo durante os tratamentos odontológicos, para evitar transtornos de última hora e correria na hora de fazer um tratamento, o melhor é frequentar o dentista regularmente. Dessa forma, o paciente fica livre de dores no dente ou inflamações na gengiva em qualquer época do ano. É bom redobrar os cuidados com a higiene bucal nas festas de fim de ano. Vale se esbaldar, mas sem esquecer-se de reforçar o uso do fio dental e intensificar a escovação depois das refeições. Assim dá para garantir as comemorações e as férias sem problemas na boca.



Dicas e cuidados bucais recomendados pela Dra. Elane Cardoso: 



1.     Se não tiver como escovar seus dentes, o ideal é comer uma fruta tipo maçã pós-almoço ou amendoim, pois ajudam mecanicamente a limpar os dentes


2.      Mascar um chiclete sem açúcar pós-alimento, como uma forma de limpar, mantendo a rotina diária de higiene bucal mesmo nas férias.


3.     Atenção à alimentação: cuidado ao comer castanhas, caranguejo e outros alimentos mais enrijecidos. 


4.     Manter a rotina diária de higiene bucal mesmo nas férias e nas festas de final de ano.


5.      Não abra garrafas com os dentes.


6.     Cuidado com o vinho.


7.     Uvas passas são grandes amigas da sua saúde bucal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp