JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/09/2019 às 13h48min - Atualizada em 19/09/2019 às 14h03min

Curitiba sedia encontro internacional sobre participação e influência de cristãos na política

Evento marcado para sábado (21) terá presença de líderes de igrejas evangélicas, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e candidata à vice-presidência da Argentina, Cynthia Hotton.

DINO
https://www.sympla.com.br/politica-profetica__641981
Robson Rodavalho é um dos palestrantes do encontro do Fenasp

O Fórum Evangélico de Ação Social e Política (FENASP) realiza neste sábado (21), às 8h30, o encontro "Política Profética nos Novos Tempos", sobre a participação e influência dos cristãos na política. Entre as temáticas, a atuação e posicionamento em questões pró-família e um alinhamento da visão sobre o atual momento político brasileiro.

Para o encontro, estão confirmadas palestras do presidente nacional do FENASP, Wilton Acosta, do presidente nacional da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Bispo Robson Rodovalho, além da participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra e da candidata à vice-presidente da Argentina, a deputada federal Cynthia Hotton. Ela é economista, diplomata e fundadora do Partido Valores, que tem como principal bandeira a defesa da família. A congressista disputa as eleições presidenciais argentinas marcadas para o próximo mês de outubro, integrando a chapa do candidato Juan Centurion.

"Num contexto político em que forças ideológicas tão divergentes pautam a sociedade contemporânea, entendemos que nós, cristãos, temos um importante papel a cumprir. Propomos uma reflexão social, política e espiritual sobre como ser um cristão atuante, relevante e proativo, ajudando a sociedade a encontrar caminhos e valores direcionados à ética, moral e espiritualidade", explica o presidente do FENASP/PR, Cicero Bezerra, que é professor e Doutor em Teologia.

O presidente nacional da Concepab, Robson Rodovalho, que é bispo da igreja Sara Nossa Terra e PHD em Física Quântica e Espiritualidade, afirma que houve avanços após a última eleição presidencial no Brasil, resultado do posicionamento e participação de cristãos nas decisões políticas. Mas o novo momento também exige novas estratégias. "Durante o evento, vamos expor quais os principais desafios para este novo tempo e como deve ser a nossa atuação dentro do contexto político e espiritual. Vamos levar algumas respostas a essas importantes perguntas ao evento do FENASP em Curitiba", adianta.

Além da Concepab, o evento tem o apoio da Aliança de Pastores Evangélicos do Brasil (Apeb), do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP/PR) e do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba.

Serviço:
Encontro FENASP - Curitiba/PR
Quando: 21 de setembro - sábado - às 8h30
Local: Ginásio Sara Nossa Terra - Arena Hall - Rua Jorge Felipe Daher Filho, 19 - Fazendinha
Inscrições gratuitas pelo link: https://www.sympla.com.br/politica-profetica__641981



Website: https://www.sympla.com.br/politica-profetica__641981
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp