JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/01/2024 às 16h58min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h14min

Por que imigrar legalmente para os Estados Unidos não é tão fácil?

Os imigrantes hoje representam aproximadamente 13% da população dos EUA.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

Hoje, menos de 1% das pessoas que desejam mudar-se permanentemente para os Estados Unidos podem fazê-lo legalmente. O país concedeu Green cards a cerca de 1 milhão de imigrantes anualmente. Isso equivale a cerca de 0,3% da população dos EUA, o que mostra que embora os Estados Unidos tenham aceitado o maior número de imigrantes em termos absolutos em comparação com outros países individuais, menos imigrantes residem nos Estados Unidos como porcentagem da sua população (atrás de 55 outros países).

Segundo a última pesquisa da Gallup realizada em 2018, 158 milhões de pessoas gostariam de imigrar para os Estados Unidos. 32 milhões tentaram tornar-se residentes permanentes legais e como vimos, apenas 1 milhão de pessoas obtiveram êxito.

Minada a oportunidade de entrar nos Estados Unidos, a imigração ilegal acabou ganhando força levando pessoas ao “mercado negro” da imigração ilegal o que resulta em violações generalizadas da lei, propagação de organizações criminosas, aplicação arbitrária, corrupção governamental e despesas governamentais maciças com dinheiro dos contribuintes para pôr fim às violações. As consequências são desastrosas, haja vista a atual crise relativa aos imigrantes ilegais que se encontram no país.

Os imigrantes hoje representam aproximadamente 13% da população dos EUA.

Embora muitos possam emigrar legalmente, as chances para se qualificar continuam restritas. Alguns passos são até simples e razoáveis, mas a maioria são bem seletivos e as negativas chegam até a ser injustificáveis.

O estudo Survey of Immigrants, realizado pela KFF em parceria com o Los Angeles Times em 2023, examinou a diversidade da experiência dos imigrantes nos EUA. Com este relatório pode-se ter uma visão geral dos motivos que levaram os imigrantes a virem para os EUA. O relatório mostra que a maioria dos imigrantes, independentemente de onde vieram ou há quanto tempo estão no país, diz que veio para os EUA em busca de melhores oportunidades de trabalho e educação, um futuro melhor para seus filhos e mais direitos e liberdades. Uma outra porcentagem menor veio se juntar a parentes ou fugir de condições inseguras ou violentas.

A advogada de imigração, com mais de 28 anos de carreira, Ingrid Domingues McConville, lembra que a residência permanente legal é o único status que autoriza um imigrante a viver e trabalhar indefinidamente nos Estados Unidos e posteriormente solicitar a cidadania norte-americana.

A busca por mudar de país para viver uma vida diferente, conhecer novas culturas ou buscar uma vida melhor tem se tornado um desejo crescentemente comum. Mas como conseguir isso depende de cada pessoa, da sua história, da situação em que se encontra e de quanto está disposta a se esforçar para realizar esse sonho.

Obtenha maiores informações sobre imigração: @dmvisalaw

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp