JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/01/2024 às 13h06min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h14min

Mudança de status de vistos nos Estados Unidos – o que pode e o que não pode.

A regra geral para quem solicita qualquer mudança de status implica em que o imigrante deve ter um motivo legítimo para solicitação,.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

As pessoas vêm aos Estados Unidos por diversos motivos e muitos, quando chegam, seja como turistas ou como estudantes, mudam de opinião, ou de objetivo e ao decidir que querem morar no país, começam a questionar como fazer esta transição a qual chamamos mudança de status, afirma a advogada de imigração Ingrid Domingues McConville.

A mudança de status é o termo legal para caracterizar o imigrante que já está nos EUA sob um status de visto não imigratório e pede para que esse visto seja alterado para outro visto. Um bom exemplo é o caso de imigrante que chega aos Estados Unidos com visto de turista e deseja fazer uma mudança de status para visto de estudante. Para esta mudança a principal condição é provar condições financeiras para custear o curso e a estadia no país.

Para uma mudança de status de visto de estudante para visto de trabalho também é possível. Para isso é necessário ter um empregador disposto a fazer a petição. Cabe ao candidato demonstrar que possui habilidades necessárias para a posição a ocupar.

Um outro exemplo é de quem tem um visto de trabalho temporário e quer mudar para o de estudante, como é o caso do visto J1 para quem aplica para “Aupairs” (intercâmbio) por exemplo. Após o término do intercâmbio a pessoa pode fazer uma mudança de status para estudante.

Outra mudança de status muito conhecida que na verdade é um ajuste de status que dá direito ao Green Card é através de casamento. Uma pessoa pode pedir o ajuste de status seja como estudante ou turista no caso de se casar com um americano ou possuidor de Green Card. A principal condição é provar que o casamento é legítimo.

A regra geral para quem solicita qualquer mudança de status implica em que o imigrante deve ter um motivo legítimo para solicitação, deve provar que pode se sustentar sozinho em terras americanas e não ter violado nenhuma lei de imigração. A Advogada Ingrid ainda alerta que uma mudança de status tem que ser feita dentro de um certo período, ou seja, não pode ser feito uma semana depois que a pessoa chega aos Estados Unidos! Tem que esperar um período para não se caracterizar como mal intenção do peticionário.

Todos estes vistos têm suas peculiaridades e para alterar um status é preciso fazer um estudo correto da condição de cada um e, portanto, torna-se importante a opinião de um advogado de imigração para que estas mudanças ocorram da maneira correta seguindo as leis e requisitos do departamento de imigração além de uma minuciosa orientação sobre documentos e cartas necessárias para os diferentes processos.

Obtenha maiores informações sobre imigração: @dmvisalaw

 

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp